Charles Oliveira foi o único representante brasileiro no UFC On Versus 4, que aconteceu no dia 26 de junho, na Pensilvânia. Naquela oportunidade “Do Bronx” faturou o prêmio de 50 mil dólares pela melhor luta do evento, contra Nik Lentz.
O combate foi aberto com bons momentos de ambas as partes mas infelizmente começou a ser decidido após uma joelhada ilegal do brazuca que finalizou o oponente com um mata-leão. Posteriormente o combate foi julgado ‘sem resultado’ pela comissão atlética.
Em busca de mais bônus e de uma vitória convincente, o faixa preta de jiu-jitsu tem novo desafio no UFC On Versus 5 “Hardy vs Lytle”, dia 14 de agosto, no Bradley Center, em Milwaukee, Wisconsin.
Charles terá em seu caminho o competente Donald Cerrone, que vem de vitória sobre Vagner Rocha, no UFC 131. Oliveira falou sobre os treinos e retorno ao octógono em vídeo-entrevista ao UFC Brasil. Confira as declarações da fera durante o papo com a repórter Paula Sack:
Charles Oliveira: “Pô, nem deu tempo de descansar, mas é isso aí, a vida de lutador é essa, lutar, então estou muito feliz com isso. Os treinos estão maravilhosos, estou treinando duro, aproveitando que o Felipe Sertanejo – também vai estrear no UFC Rio – então estamos juntando todo mundo para treinar e os treinos estão ficando cada vez melhores.”
“Quando eu entrei no Ultimate, falei que iria melhorar em tudo, meu jiu-jitsu está mais ágil, indo pra cima, treinando muito Muay Thai, muito boxe, a parte de MMA, então graças a Deus está dando muito resultado.”
“Quando eu lutei com o [Efrain] Escudero todo mundo falou que ele era o melhor da categoria, que ia ser isso e aquilo, se eu deixar isso entrar do meu coração, dentro de mim, eu não vou soltar o meu jogo, aquilo que eu treinei, então entro lá felizão, focado na minha família, nos meus fãs, escutando meu louvor. Entro lá e não sinto nada, só sinto aquilo que treinei, aquilo que tenho que fazer e fico solto lá dentro.”
“Graças a Deus vem dando certo isso, sempre pensando na minha família e na minha equipe e naquilo que treinei. Chego lá completamente a vontade e faço meu trabalho bem pra caramba. Primeiramente agradecer a todos meus fãs, a Deus e minha família. Dizer que dia 14 a gente vai estar lá e se Deus quiser para trazer a vitória para o Brasil” finalizou.
Confira o card oficial do evento:
Luta principal:
Dan Hardy vs. Chris Lytle
Card principal:
Ben Henderson vs. Jim Miller Donald Cerrone vs. Charles Oliveira Duane Ludwig vs. Amir Sadollah
Card preliminar:
C.B. Dollaway vs. Jared Hamman Danny Castillo vs. Jacob Volkmann Alex Caceres vs. Leonard Garcia Joseph Benavidez vs. Eddie Wineland Cole Miller vs. T.J. O’Brien Ed Herman vs. Kyle Noke Edwin Figueroa vs. Jason Reinhardt Karlos Vemola vs. Ronny Markes