BRASILEIRO BI CAMPEÃO MUNDIAL JUNIOR DE MMA EM PORTUGAL

 

 

Em 27.08.2011, o atleta Matheus Senna da Senna Fight Team (Rio de Janeiro/Brasil) sagrou-se bicampeão mundial junior de MMA no WUFC (World Ultimate Full Contact) em Viseu, Portugal. Com cinturão unificado pela IFMA-FF (International Federation of Martial Arts – Free Fight), PLP (Professional League of Pancration) e WKL (World Kickboxing League).

 

Em formato de GP com rounds de sete minutos, Matheus Senna enfrentou dois ucranianos para poder defender seu cinturão. A primeira luta contra Mertvyachenko Bogdan foi decidida nos pontos após extensa trocação entre os lutadores mas onde prevaleceu o melhor ground and pound do brasileiro que por vezes estabilizou-se no chão.

 

A segunda luta foi contra o postulante ao M1, Amaiefulie Kristian, um gigante de quase dois metros de altura que tentou, logo no início fazer uso de sua maior envergadura com uma perigosa ponteira a la  Anderson Silva, tática logo repelida por Matheus Senna com suas quedas, entre elas um lindo Harai Goshi que provou seu afiado Judo. No chão, uma passagem tensa se deu com uma leg lock do ucraniano invertida pelo brasileiro que, fazendo uso de um potente de ground and pound obrigou o atleta a desistir após fraturar o seio ocular por conta de um dos socos que levou.

 

– O nível do WUFC está cada vez maior, são atletas do mundo inteiro por aqui de diversas escolas. Não foi fácil, mas sempre estive preparado. Quero agradecer aos meus coach/manager Bruno Freitas e Valecio Senna, ao Mestre Caverna, meus sparrings e a todo o time. Essa conquista é do Brasil. Estou focado e esperando novas oportunidades, dessa vez em território nacional – contou Mathues, por telefone, ao Psicóticos.”

 

 

 

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.