Arona ainda sonha em ser de novo um astro do MMA

Por Guga Noblat

 Apesar de estar afastado dos ringues há dois anos, Ricardo Arona não foi esquecido pelos fãs. Um dos mais consagrados atletas de submission (jogo de solo) de todos os tempos, ele não pisa numa arena de MMA desde a vitória sobre Marvin Eastman pelo Bitetti Combat.

Vez ou outra me chegam e-mails de gente interessada em saber por onde anda Arona. Segue um bate-papo com ele sobre o futuro no MMA. Diz o atleta que está quase terminando o interminável Centro de Treinamentos que constrói há algum tempo. Jura que depois disso se preparará para voltar ao circuito de lutas. Só acredito vendo.

Arona tem 14 vitórias e cinco derrotas e por muito tempo foi o número dois da divisão dos meio-pesados (93kg).

Seguem as palavras de Arona para o Por Dentro da Arena.

– Voltei a me preparar fisicamente. To terminando um Centro de Treinamento que to fazendo na minha casa (em Niterói). É bem grande e completo. Quero voltar no começo do ano que vem. No começo quero estar pronto para competir em qualquer coisa, se Deus quiser. Meu objetivo é esse, sem duvida.

– Já recebei convite do Strikeforce e de vários eventos nacionais , mas não fechei nada. Estou esperando estar pronto para voltar.

– Meu Centro de Treinamento ta quase pronto. Tem uma tatame imenso. Botei uma grade, sala de treinamento funcional, sala de musculação, fisioterapia. A parada é grande. Termino isso ai em no máximo mais dois meses e depois disso com três meses de treino eu estarei pronto pra tudo.

– Vou formar uma equipe. Depois de montar vamos estruturar a equipe com bons treinadores. Mas ainda não tenho nomes de professores. Vou convidar uma galera ainda.

– Minotauro estava 100% preparado para a luta do UFC Rio. Entrou com muita gana. Era a luta mais esperada por mim.

Fonte :MMA por dentro da arena

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.