Cage Fighters: Noite de Gala em evento Internacional de MMA

Texto original – colaborador Português

Como não podia deixar de ser, ontem desloquei-me ao Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos para assistir na primeira pessoa à Gala Internacional de MMA “Cage Fighters“. Cheguei por volta das 17h30, hora em que estava prevista a abertura de portas. Contudo as portas acabaram por abrir apenas por volta das 18h00 e o evento por começar apenas por volta das 19h00, e este foi o único ponto menos positivo de que me consigo lembrar.

A produção esteve cinco estrelas. Som, luz, e cor impecável. Cobertura televisa, excelente. Dois ecrãs “gigantes” (um de cada lado das bancadas) que permitiam visualizar com detalhe e de vários ângulos algumas das posições de chão ou cobrir algum dos raros pontos mortos. Sim, a vista para a “jaula” era muito boa e praticamente não haviam pontos mortos, independentemente do local da bancada que se escolhesse. As meninas da “jaula” não eram as do UFC mas estavam à altura do espectáculo.

Quanto ao que se passou na “cage“, os atletas da Nova União brilharam e venceram todos os seus embates. Ronys Torres, que passou recentemente pelo UFC, Giovani Diniz e o atleta da casa, Emílio “Tanque”, não defraudaram as expectativas. Ronys Torres, depois de dominar por completo os 3 primeiros minutos do assalto, venceu o seu adversário com um “arm lock”. Giovani Diniz finalizou o seu adversário com um “mata leão”, sensivelmente a meio do segundo assalto e depois de ter dominado por completo no primeiro. Contudo, o momento alto da noite foi mesmo o KO técnico do “Tanque”, que levou as bancadas ao rubro.

O seu adversário respeitou-o demasiado e acabou por sucumbir às primeiras incursões de braços do mesmo.

O evento contou ainda com mais 2 embates de MMA. Dennis Araújo e Miro Afonso, ambos da Brazilian Power Team, venceram os seus adversários sendo que Dennis Araújo cilindrou mesmo o seu adversário com um KO espectacular.

Eis a tabela completa de resultados (vencedores a negrito).

Ronnys Torres (Nova União) vs Vanderson Messias (Vitor Nobrega Team)
Giovani Diniz (Nova União) vs Helson Henriques (Vitor Nobrega Team)
Emílio “Tanque” (Nova União Portugal) vs Harmenio Neto (Vitor Nobrega Team)
Diego Marlon (Guile Ribeiro) vs Dennis Araújo (Brazilian Power Team)
Miro Afonso (Brazilian Power Team) vs Bruno Silva (RS Team)

O evento contou ainda com um combate de Submission e um de Brazilian Jiu Jitsu, combates estes que, pelo que pude perceber, foram do agrado do público em geral. Em Submission João Castro da Expressão Marcial venceu Sérgio Robalo da Brazilian Power Team por pontos. Em Brazilian Jiu Jitsu, Celio Costa da Coimbra MMA venceu Philipy Gaspar da Gracie Barra Seixal, também, por pontos.

O evento acabou por terminar um pouco antes das 21h30 e algo que me agradou foi o pouco tempo de espera entre os múltiplos combates. Um exemplo a seguir por outros eventos. Basicamente, o tempo de “seca” entre combates não existiu e assim que começaram os combates foi sempre a andar. Em menos de 5 minutos tínhamos os atletas do combate seguinte a serem chamados para a zona do “cutman“.

 

Fonte Knockout Spirit

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.