O melhor do dia + Shogun e Wanderlei lutam no UFC 139

 

 

By Guga Noblat

Shogun e Wanderlei no UFC neste fim de semana

Maurício Shogun recuperou o status de vencedor com o nocaute aplicado em Forrest Griffin no UFC 134, em agosto. A uma luta de nova disputa de cinturão, o ex-campeão enfrentará Dan Henderson, que vem de vitória sobre nada mais, nada menos, que Fedor Emelianenko. O vencedor pegará Lyoto Machida ou Jon Jones, que lutam no dia 10 de dezembro.

Wanderlei Silva tentará apagar a atuação relâmpago que teve no UFC 132 quando foi nocauteado por Chris Leben em 0:27 de luta. Apesar da derrota, o veterano diz que não se sente pressionado e confia em seu legado para permanecer na organização americana de lutas.

“É uma luta muito importante para mim. Muita gente fala que estou contra a parede, mas não é bem assim, você não pode julgar toda uma carreira por conta de uma luta. Estou treinando duro, vou estar bem preparado no dia e na hora vou fazer meu serviço do jeito que todos querem”, afirmou Wand em vídeo promocional da Kings MMA para a luta contra Cung Le.

Foto do último treino de Wanderlei para o UFC 139

– Acabamos o último treinamento com o Wand para sua luta. Muito obrigado por todo o apoio – escreveu o treinador dele Rafael Cordeiro, citando os lutadores Renato “Babalu” Sobral, Jérôme Le Banner, Fabrício Werdum, Mark Muñoz e André Dida.

Card do UFC 139

Evento ocorre no próximo sábado. Confira as lutas:

Dan Henderson vs Maurício Shogun
Urijah Faber vs Brian Bowles
Wanderlei Silva vs Cung Le
Rick Story vs Martin Kampmann
Stephan Bonnar vs Kyle Kingsbury
Ryan Bader vs Jason Brilz
Chris Weidman vs Tom Lawlor
Nick Pace vs Miguel Torres
Gleison Tibau vs Rafael dos Anjos
Danny Castillo vs Shamar Bailey
Matt Brown vs Seth Baczynski
Michal McDonald vs Alex Soto

Erick Silva enfrentará afegão no UFC Rio II

Além das confirmações de José Aldo (campeão dos penas), Vitor Belfort (médio), Thiago Tavares e Edson Barboza (leves), O Ultimate Fighting Championship confirmou nesta segunda-feira, dia 14, a participação do capixaba Erick Silva no UFC 142, que será realizado na HSBC Arena, na cidade do Rio de Janeiro. O lutador de 27 anos, que vem de um nocaute no primeiro round contra o também brasileiro Luis Beição, vai encarar o afegão Siyar Bahadurzada (27 anos) campeão do shooto, que faz sua estreia no evento.

O UFC 142 marca a primeira transmissão da Rede Globo de um evento do Ultimate Fighting Championship realizado no Brasil. A venda de ingressos para o evento está prevista para iniciar em dezembro.

“Fiquei muito feliz com essa notícia de que vou lutar novamente aqui no Rio de Janeiro e agora no card principal do evento. A partir de agora vou intensificar meus treinos. Tenho nove semanas até o evento e esse é o tempo que preciso para me preparar”, disse o meio-médio Erick Silva (13-1) para depois falar o que sabe sobre seu adversário: “Não sei muito sobre ele (Siyar Bahadurzada). Wallid (empresário) me deu a notícia hoje. Já vi umas duas lutas dele, mas não o observei como meu adversário. Agora, vou assistir tudo e montar uma estratégia em cima”.

Fabio Maldonado encara algoz de Luiz Cane

O paulista Fabio Maldonado tentará recuperar-se de derrota sofrida em sua última luta no UFC no dia 14 de janeiro do próximo ano, quando terá pela frente o búlgaro Stanislav Nedkov, que se manteve invicto com uma vitória por nocaute técnico sobre Luiz ‘Banha’ Cane em agosto, no UFC 134. Se fosse pelo desejo do ex-boxeador, ele teria escolhido enfrentar Quinton “Rampage” Jackson, mas apesar de ter feito campanha pela luta no facebook, reconhece que terá que vencer no mínimo mais uma vez para pedir pelo americano.

Hoje o lutador escreveu no facebook: “Aí galera do face, vou pegar aquele búlgaro que venceu meu compatriota ‘Banha’. Espero lutar bem, irei fazer o camping da luta no Rio mesmo. Minotouro, Minotauro e eu iremos conversar sobre quem será o treinador de wrestling pra essa luta, e de resto e isso: pau no gato, deixar ele bater um pouquinho e machucar muito aquele búlgaro. Obrigado a todos pela torcida. Ah, o coach de jiu-jitsu será o Everaldo, e de boxe o Ariel Ramos, da Team Nogueira. Osssssssssssssssssssssssssss e obrigado pela força nos treinos em SP, Claudio Godoi e Demian Maia”.

Beija-Flor promove evento de MMA

Por Gutembergue Lima

A cidade de Nilópolis está prestes a sediar a primeira edição do Beija-Flor Fight Combat. O evento de MMA será promovido pela própria escola de samba, doze vezes campeã do carnaval carioca. Estão programadas três superlutas, sete lutas no card de MMA profissional e uma luta amadora. O BFFC ocorrerá dia 3 de dezembro, às 21 horas, na quadra da escola.

A produção do evento teve como desafio compor um card com atletas moradores do Rio, e em especial da região metropolitana e da Baixada. Representantes da Renovação Fight Team [RFT] foram convidados pela escola para realizar toda a consultoria na execução do evento esportivo. A partir daí começou a ser modelado o panorama das lutas.

Segundo Paulo Roberto de Moraes, vice-presidente de Esportes da Beija-Flor, este é o momento certo para que a comunidade da Baixada tenha acesso a um evento como esse. “O MMA está crescendo e a gente observa que aqui no Rio não existem muitas oportunidades para que os atletas da Baixada e o público participem de eventos alternativos, fora da capital. A Beija-Flor abraçou o MMA e temos certeza de que será um grande sucesso”, afirmou.

Além das lutas, haverá a presença da bateria da escola e de passistas promovendo literalmente o samba no MMA. A venda de ingressos será feita por meio do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) a partir de quinta-feira, dia 17, e na quadra da Beija.

O BFFC será gravado e posteriormente exibido pelo Canal Combate da Globosat.

Card do evento (sujeito a alterações)

Super Lutas
[57kg] José Maria “Sem Chance” (RFT) Vs Alex “Pardal” (BPT)
[60kg] Bete Tavares (RFT) Vs Jennifer Araújo (Relma)
[73kg] Jorge “Blade” (RFT) Vs (a definir)

Luta Internacional
[73kg] Carlston Lindsay “Moçambique” (RFT) – Guiana Vs Bruno “Renascer” (Celeiro da Luta) – Brasil

Card Profissional
[61kg] Henrique Alves (RFT) Vs Sidney Lessa (Relma)
[64kg] “Wall” do Santos (RFT) Vs Jonas Alves (Relma)
[66kg] Bruno “Carioca” (RFT/Lula Boxe) Vs Bruno “Cro Cop” (PRVT)
[70kg] Adriano Sargento (Careca Team) Vs Jonas “Cyborg” (BPT)
[77kg] Gelson dos Anjos (RFT) Vs Silvio José (Celeiro da Luta)
[84kg] Luís Gustavo “Gugu” (RFT) Vs Marcus “Raposa” Vinícius (Breda JT)

Card Amador
Luta amadora a definir

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.