UFC139:Wanderlei renasce das cinzas e Shogun é derrotado em luta épica

 

Se Dana White pretendia aposentar Wanderlei Silva, depois do UFC 139 ele deixou de lado essa idéia. A vitória do curitibano há pouco por nocaute técnico contra Cung Le serviu para calar a todos que achavam que era o fim da linha para o maior campeão do Pride FC. 

Wanderlei não era favorito já que vinha de derrota humilhante e muita desconfiança por parte dos críticos. Tinha um oponente muito habilidoso e preparado diante dele. Carregava no ombro a pressão de lutar para se manter no UFC. Com cautela na medida certa, Wand desmontou Cung Le com uma sessão avassaladora de socos num confronto em que caminhava para a derrota por pontos. 

Se detonar mais dois rivais Wandelrei será alçado do posto de semi aposentado para o de desafiante ao cinturão. O MMA tem suas contradições por falta de um ranking oficial.

 

SHOGUN VS HENDERSON

Com a ferocidade de um iniciante, o quarentão Dan Henderson travou um duelo épico contra Maurício Shogun no momento mais esperado do UFC desta madrugada. Apesar de não ter valido o cinturão, o confronto teve cinco rounds de muita adrenalina e reviravoltas. Será lembrado sempre como um dos melhores combates da história do UFC.

Shogun levou uma surra nos minutos iniciais, mas se recuperou no fim do round 1. Ele e Dan tiveram bons momentos e anotaram knockdowns, mas o americano foi mais contundente e chegou mais perto do nocaute. Muita gente acha que deu empate ou até mesmo vitória de Shogun. Mas foi justa a decisão a favor do gringo. 

Nos rounds 2 e 3 Dan foi claramente superior. Ele deixou o Shogun avariado e a sunga branca dele acabou borrifada com sangue. Parecia que a derrota era iminente, quando Shogun ressurgiu e passou a dominar o combate. Venceu bem o round 4 e no 5 espancou o americano. Por pouco não anotou dois pontos de vantagem nos cinco minutos finais, o que levaria a luta a um empate. No fim, acabou derrotado com justiça por 28 a 27.

Shogun se distanciou do título, mas ainda ronda o topo da divisão meio-pesada. O duelo agradou o patrão Dana White. Por ter sido parelho, a moral do brasileiro segue em alta. Com duas vitórias ele volta a ser cotado como desafiante ao cinturão. 

Dan está a um passo de brigar pelo título. Ele já foi campeão do Strikeforce, do Pride e venceu o torneio do UFC, mas nunca foi dono do cinturão do UFC. Essa é a motivação para ele seguir lutando. Acha mais interessante encarar o atual campeão Jon Jones do que o próximo desafiante ao cinturão, o carateca Lyoto Machida. 

 

TIBAU VS ANJOS

O estilo de Gleison Tibau e Rafael dos Anjos era tão parecido que o combate acabou em decisão dividida dos árbitros. Venceu Tibau que tem mais força. Num duelo entre atletas com estilos parecido costuma se dar melhor que tem mais gás e potência. 

Rafael ta na corda bamba já que perdeu quatro de oitos combates no UFC, mas ainda terá pelo menos mais uma chance já que vinha de sequencia de vitória.

Tibau ta firmado como funcionário do UFC e chega a três vitórias seguidas e onze no evento. Perdeu por lá cinco vezes. Tem feito lutas preliminares e ainda precisa de mais umas três boas apresentações para ser um dos candidatos ao título dos pesos leves.

 

 

Resultados do UFC 139. Evento disputado em San Jose, Califórnia, Estados Unidos

Card principal:
– Dan Henderson derrotou Mauricio Shogun na decisão unânime dos árbitros;
Wanderlei Silva derrotou Cung Le por nocaute técnico no 2R ;
– Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina no 2R;
– Martin Kampmann derrotou Rick Story na decisão dividida dos árbitros;
– Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury na decisão unânime dos árbitros;

Card preliminar:
– Ryan Bader nocauteou Jason Brilz no 1R;
– Michael McDonald nocauteou Alex Soto no 1R;
– Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão no 1R;
Gleison Tibau derrotou Rafael dos Anjos na decisão dividida dos árbitros;
– Miguel Angel Torres derrotou Nick Pace na decisão unânime dos árbitros;
– Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina no 2R;
– Danny Castillo derrotou Shamar Bailey por nocaute técnico no 1R

 

Fonte Por dentro da arena

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.