O melhor do dia + Henderson lutou doente contra Shogun

 

 

Hendo mesmo doente bateu Shogun
Aaron Crecy, sócio de Dan Henderson, revelou que o americano adoeceu na semana que precedeu a épica luta contra Maurício Shogun, no UFC 139. Henderson estava em excelente forma física e vislumbrava a vantagem no combate com o passar dos rounds, tamanha era a confiança em sua preparação. Henderson literalmente morreu no último round da luta, mas resistiu bravamente e evitou o nocaute que o impediria de lutar pelo cinturão contra o vencedor do duelo entre Jon Jones e Lyoto Machida.

Fedor evitou o chão contra Monson
O temido russo Fedor Emelianenko disse ao Sherdog.com que alterou a estratégia de luta para não cair na mesma armadilha armada por Fabrício Werdum, que aplicou a primeira das três derrotas consecutivas do ex-número um do mundo.

Fedor fez uma luta cautelosa, explorando a deficiência da trocação de Jeff Monson e usando socos e chutes para garantir a vitória. Quando o americano esteve de costas ao chão, Emelianenko claramente mostrou que se recusava a rolar com o atleta duas vezes campeão de Abu Dhabi.

De certa maneira o desempenho foi frustrante pois quem viu o Último Imperador no passado utilizar o ground and pound jamais imaginou que ele se sentiria ameaçado por qualquer grappler do mundo. Mas a atuação segura pode ser entendida como pressão por ter lutado em casa, perante Wladimir Putin e milhares de devotos russos .

Projeto faixa preta de Jesus contra as drogas
http://www.faixapretadejesus.com.br
Em uma das regiões mais carentes do país, na Baixada Fluminense, milhares de jovens são submetidos a diversos problemas que assolam está região como drogas, violência, prostituição infantil, pedofilia e obrigados a conviver com o tráfico. Muitos desses fatores estão diretamente ligados a pobreza e a falta de informação.
Buscando através de Jesus uma solução para amenizar essas mazelas, o projeto Faixa Preta Jesus vem realizando um trabalho focado na união entre o esporte e a religiosidade como a resposta chave para retirar o jovem do mundo das drogas e violência.
A luta é o carro chefe deste projeto, um esporte que eleva a autoestima e prepara o jovem a enfrentar as adversidades assim como no tatame como nas adversidades da vida; além disso, o esporte lhe ensinará a ter disciplina, caráter, ética, respeito e amor ao próximo, preparando assim o jovem a enfrentar os problemas de frente sem perder a autoestima e a segurança necessária para defender-se ou denunciar qualquer abuso.
O projeto também busca oferecer ao jovem orientação pedagógica, psicológica e religiosa através de palestras com participação de profissionais, esportistas, artistas e colaboradores que já passaram por essas adversidades.
Atualmente o projeto atende em torno de 1.600 crianças, através de uma equipe multidisciplinar, parceiros e da união de objetivos como a igreja que fornece espaço e a logística necessária para atender gratuitamente essas crianças e jovens e colaboradores que ajudam neste projeto.
Para participar do projeto a criança precisa estar matriculada na escola, apresentar um bom rendimento e frequentar a igreja todos os domingos, pois a união da escola com religiosidade será o alicerce para o jovem fugir desta dura realidade que o assola.
Faça parte também dessa família, seja um voluntário multiplicador, seja Faixa Preta de Jesus e ajude nesta luta que insiste em vitimar nossos jovens e crianças. Você pode ajudar de diversas maneiras, basta entrar em contato e começar a fazer a diferença.

 

Team Nogueira coleciona cinturões em 2011
Assessoria

2011 foi o ano de glórias para o time estrelado que em agosto viu bem de perto o grande momento na carreira do seu líder, Rodrigo “Minotauro” Nogueira. O nocaute da grande noite do UFC Rio fechou um ciclo de dores e superação desse atleta que é um ícone do esporte no mundo.

Após pouco mais de um ano entre salas de cirurgia e sessões de fisioterapia, Rodrigo Minotauro deu a volta por cima e calou a boca dos que torciam contra… “O campeão voltou!”

Ainda curtindo a ressaca do Ultimate Fighting, em setembro a equipe partiu para o Coliseu Extreme Fight para comemorar a vitória de Thiago Jambo, em Maceió.

Outra grande conquista da Team Nogueira foi a tão repercutida vitória do incansável André Chatuba, no Bitetti Combat, em outubro. André conquistou o cinturão, na categoria até 77kg, após passar por três lutas duríssimas na mesma noite, mostrando excelente preparo físico.

O mês de novembro começou bem com a vitória do determinado Rony Jason, no Max Fight 10, se consolidando como uma das grandes promessas do MMA brasileiro. Rony finalizou o combate na categoria até 66kg no primeiro round para conquistar o cinturão.

Considerado como o maior lutador de MMA da atualidade, Anderson Silva passou a defender com maestria seu cinturão UFC na categoria dos médios desde que ingressou na equipe, em 2007, sendo faixa-preta dos irmãos Nogueira.

Entretanto, o UFC on Fox foi, sem dúvidas, o evento mais esperado por toda a equipe Team Nogueira e o mais importante para todos os brasileiros, com direito a transmissão de Rede Globo. “Júnior dos Santos abriu vantagem em uma sequência finalizadora em pouco menos de um minuto de luta e não deu chances para Cain Velasquez, que veio ao chão após um cruzado atrás da orelha do californiano, para a alegria de todos os brasileiros”, festejou Rogério Minotouro Nogueira.

“O Cigano vem treinando com a Team Nogueira e o professor Luiz Dórea há quatro anos e tem uma característica muita boa para um campeão, ele tem vontade de aprender e sempre escuta o que os treinadores falam. Está sempre aprendendo coisas novas e absorvendo técnicas para colocar em prática no seu jogo, acho que essa é a grande característica de um campeão, humildade para aprender coisas novas aliada a uma vontade de vencer muito grande, não desperdiçando a oportunidade que lhe foi dada”, comentou Minotouro.

Para fechar bem o ano os irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira entrarão no octógono do UFC 140, no dia 10 de dezembro, no Canadá. Rodrigo enfrentará a revanche contra Frank Mir nos pesados, enquanto Rogério desafiará Tito Ortiz, na categoria meio-pesado. O card principal ainda conta com outra luta imperdível estrelada por outro brasileiro, o baiano Lyoto Machida.

 

Cigano participa do Bem Amigos hoje com Galvão Bueno
O “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, dia 21, no SporTV, vai contar com um convidado peso pesado. Com apresentação de Galvão Bueno, o programa traz o campeão do Ultimate Fighting Championship Junior dos Santos, o Cigano. O brasileiro nocauteou Cain Velasquez na primeira transmissão do UFC pela Globo e faturou o cinturão. Delicada, mas uma “peso pesado” no mundo da música, Cláudia Leite também vai estar no programa cantando alguns dos seus grandes sucessos. Para completar o timaço de convidados, o “Bem, Amigos!” terá ainda a presença de Luis Alvaro, presidente do Santos, time que se prepara para o Mundial de Clubes com chance de encarar na final o poderoso Barcelona. Já a equipe de comentaristas vem com Arnaldo Cezar Coelho, Paulo César Vasconcellos, Renato Maurício Prado, Alberto Helena Jr. e Mauro Naves. O “Bem, Amigos!” vai ao ar às 21h, no Canal Campeão.

Quarta-feira começa distribuição dos ingressos para o MMA Contra Dengue
No próximo dia 27 de novembro, Duque de Caxias vai receber o MMA contra a dengue, evento da Secretaria de Estado de Saúde que vai reunir 20 lutadores de Mixed Martial Arts em torno de um objetivo: o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Na quarta-feira, dia 23 de novembro, começa a distribuição de ingressos. Quem levar pneus velhos – conhecidos focos de mosquito da dengue – à Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, poderá trocá-los por um ingresso.

A arena que será montada na praça em torno do octógono terá 600 lugares. Mas quem não conseguir o ingresso vai poder assistir às lutas por dois telões que serão instalados na praça.

Esta é a primeira vez que um evento de MMA com lutadores deste nível terá acesso gratuito à população.

O card de lutas já foi definido e vai contar com 15 atletas brasileiros, um sueco, dois americanos, um argentino e um paraguaio. Boa parte deles já passou pelo UFC e por outros eventos internacionais.

O duelo principal será entre o brasileiro Glover Teixeira, destaque na categoria peso pesado, contra o norte-americano Ricco Rodriguez, ex-campeão do UFC na mesma categoria. Além dos dois, o público vai assistir às lutas de David Bielkheden e Flávio Álvaro, Gustavo “Ximu” da Silva e Henrique “Negão” de Oliveira, Tuninho “Fúria” Santos e Arturo “Tutu” Mendez, Pedro Nobre e Sidney Oliveira, Flavio Moura e Felipe “Mongo” Arinelli, Delson “Pé de chumbo” Heleno e Edgar Dayan, Gerson Conceição e Julio Cesar “Merenda” Ferreira, Zeilton “Nenzão” da Silva e Yerry Tolentino Jaime e Eduardo “Camaleão” Camilo e Leo “Gigante” Nascimento.

 

Fonte Por dentro da Arena

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.