Cris Cyborg se desculpa e responsabiliza suplemento pelo doping

A brasileira Cris Cyborg emitiu comunicado oficial se desculpando pelo teste positivo no exame antidoping para o confronto contra Hiroko Yamanaka, em que nocauteou a japonesa em apenas dezesseis segundos.

 

Cris, que é de longe a melhor lutadora do mundo, pode ter colocado fim à categoria peso pena no seguimento feminino, segundo afirmou o presidente do UFC, Dana White. Além de multa e suspensão, a atleta deverá perder o cinturão do Strikeforce.

 

Confira o comunicado na íntegra:

“Gostaria de pedir desculpas ao Strikeforce, à organização Zuffa, à Hiroko Yamanaka e aos meus fãs pelo resultado do meu exame antidoping. Eu sou a única responsável por tudo que coloco no meu organismo e, no final do dia, não há desculpa para uma substância proibida no meu corpo”.

 

“Eu não tolero o uso de ‘melhoradores’ de desempenho por mim ou qualquer outro atleta profissional, e por isso aceito as penalidades e multas que tenham sido apresentadas a mim pela Comissão Atlético do Estado da Califórnia e pela organização Strikeforce/Zuffa”.

 

“Eu estava tendo muita dificuldade para perder peso para minha luta contra a Hiroko, e me ofereceram um suplemento, que foi apresentado como não sendo proibido o uso em competições esportivas. Nunca foi minha intenção obter uma vantagem injusta sobre a minha adversária, ou enganar o Strikefoce, a Comissão Atlética ou os meus fãs”.

 

“Eu treino muito e sou muito dedicada, não preciso de drogas para vencer no octógono, como pude provar nas minhas lutas anteriores. Meu único erro foi o de não verificar esse suplemento com o meu médico antes do uso. Infelizmente no final, tenho que sofrer as consequências, e aceito todas as responsabilidades de minhas ações”.

 

 

Cris Cyborg poderá perder o cinturão do Strikeforce

Cris Cyborg se tornou o ícone do MMA feminino com suas apresentações empolgantes e nocautes brutais sobre as adversárias.

 

Em 2009, a brasileira protagonizou a maior luta desse seguimento contra a bela Gina Carano, naquela que foi a disputa entre mulheres mais vista na história do esporte.

 

Cris defendeu o cinturão com sucesso em duas oportunidades, contra Marloes Coenen e Jan Finney e acabou com a japonesa Hiroko Yamanaka em apenas 0:16 em sua última apresentação antes de ter falhando no exame antidoping.

 

Dana White, que nunca apreciou combates entre mulheres, afirmou que Cyborg poderá perder o cinturão e por fim à categoria, já que ela era o expoente até 66kg.

 

fONTE Por Dentro da Arena

 

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.