Alexander Gustafsson não perde uma luta no UFC desde abril de 2010, quando foi derrotado pelo wrestler Phil Davis. Desde aquele infortúnio, o sueco engrenou sequência de quatro vitórias, sendo duas por finalização (mata-leão) e duas por nocaute técnico.
O atleta de vinte e quatro anos e 1.94m de altura ganhou fama e reconhecimento após ter nocauteado o experiente Vladimir Matyushenko no UFC 141 em apenas 2:13.
Os imediatistas já o apontam como sendo o homem capaz de parar o campeão Jon Jones, que ainda não correu risco de derrota em seu legado como número um entre os meio-pesados.
Alexander terá o compromisso mais importante de sua carreira de quatorze lutas e treze vitórias no dia 14 de abril, quando lutará perante os fãs suecos em Estocolmo, no primeiro evento do Ultimate naquele país.
Não bastasse a responsabilidade de fazer a luta principal, Gustafsson enfrentará o experimentado Rogério “Minotouro” Nogueira, que ganhou vida na organização após a vitória sobre Tito Ortiz no UFC 140.
O desafio colocará o gigante à prova. Se passar por Rogério, terá cumprido duas missões: a de suportar a pressão de lutar em casa e a de vencer o maior combate de sua jornada como lutador profissional.
