O brasileiro Rolles Gracie derrotou com facilidade o gigante Bob Sapp neste sábado no One FC 2, na Indonésia. O peso pesado brasileiro bateu 115 kg enquanto seu oponente chegou aos impressionantes 159 kg. Bem acima do máximo de 120 kg permitidos pelas regras unificadas do MMA. Outra regra permitida neste eventos eram joelhadas na cabeça com o adversario no chão.
Bob Sapp ficou famoso no MMA ao fazer uma das lutas mais emocionantes da história do esporte, em uma batalha contra Rodrigo Minotauro. Após bater muito no brasileiro durante toda a luta, o americano levou uma chave de braço e isso ajudou muito a elevar Minotauro ao status de lenda.
Rolles Gracie é filho de Rolls Gracie, notável por ter sido um dos primieiros Gracies a aprender e praticar outras lutas, dando início à idéia do hoje é o MMA. Rolles lutou uma no vez no Ultimate, no UFC 109. Fora de forma, decepcionou e foi facilmente batido por Joey Beltran. Desta vez, mais bem preparado, conseguiu sua sexta vitória na carreira, a terceira consecutiva desde a derrota no UFC.
Antes da luta houve muita provocação e os dois quase brigaram na pesagem. O americano disse que treinou muito todas as áreas e prometia se recuperar da sequência de derrotas que vem sofrendo. Não deu nem pro começo, apanhou durante os 81 segundos de luta.
Rolles derrubou com facilidade e conseguiu impor seu jogo de Jiu-Jitsu e “gound and pound”. Passou a guarda algumas vezes e chegou a encaixar uma chave de calcanhar. Aplicou joelhadas na cabeça de Sapp no chão e obrigou o árbritro central a interromper a luta, após uma sequência de socos em que o gigante americano permaneceu imóvel.