Por Naila Oiveira:
Depois do sucesso do primeiro evento de MMA gratuito do Rio de Janeiro, realizado em praça pública em Duque de Caxias, em novembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde confirma a segunda edição. Será em março, em São Gonçalo. Até o momento estão confirmados os lutadores Pedro Nobre, Gustavo Ximu, Gerson Silva, David Bielkheden, Eduardo Camilo, Marcello Salazar e Toninho Furia.
O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, idealizador do MMA Contra Dengue, destaca que o motivo principal do evento é alertar a população para a importância da campanha 10 Minutos Contra a Dengue. Segundo Côrtes, nada melhor que aproveitar o MMA, que atualmente é um dos esportes que mais cresce no país, para transmitir essa mensagem.
” Uma das melhores formas de comunicação é através do esporte. Tivemos em Caxias pessoas de várias faixas etárias, mas principalmente jovens. Nossa intenção é atrair cada vez mais esse público para que eles transmitam o conteúdo da campanha em suas casas e ajudem a levar essa informação adiante. Temos que entender que a dengue não é um problema só dos governantes, mas de toda a sociedade. Tanto do poder público quanto da população. Só com a participação de todos combatendo os focos do mosquito que podemos vencer essa ameaça” afirmou o secretário.
À frente da organização do MMA Contra a Dengue, junto com a Secretaria de Estado de Saúde, está o empresário Murilo Bustamante. Ele foi o primeiro brasileiro campeão de uma categoria do UFC e é o líder da Brazilian Top Team. Academia de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho.
Fonte por dentro da Arena
COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: