Pink Fight conhece suas duas primeiras campeãs

Aline Sério x Kalindra Faria

Por Eduardo Siqueira:

Na semana do dia internacional da mulher, a segunda edição do Pink Fight, primeiro evento de MMA exclusivo para lutadoras e versão feminina do JungleFight, deu mais uma demonstração do potencial e garra das mulheres dentro e fora da luta. O evento, realizado na cidade de Campos, na noite deste sábado, dia 10, no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes, ao todo contou com 7 lutas em sua programação. Nas duas lutas principais, que sagrariam as primeiras detentoras de cinturão do Pink, as paulistas Kalindra Faria e Vanessa Porto levaram a melhor sobre a carioca Aline Sério e a curitibana Luana Teixeira, respectivamente. O campeão do JungleFight na categoria até 84kg, Marcelo Guimarães foi o apresentador do torneio. Os ex-campeões doJungle e hoje lutadores do UFC, Paulo Thiago e Erick Silva, também marcaram presença na competição.

A primeira luta foi também a mais rápida do dia. A atleta de Roraima, Fabiana Santos só precisou de 36 segundos para derrotar a capixaba Tatiane Aguiar. Mesmo sendo colocada para baixo muita rapidamente, Fabiana mostrou que seu jiu-jitsu está em dia e logo conseguiu uma bela finalização. No segundo combate, a atleta local Michele Dayana tirou proveito da maior potencia nos golpes para vencer sua adversária Vanessa Barbosa por nocaute ainda no primeiro round. Depois foi a vez do duro combate entre a carioca Jenifer Araújo contra a também lutadora local, Rayane ‘’Fortinha’’.Jenifer começou tomando mais a iniciativa do confronto, porém Rayane aos poucos foi soltando seu jogo e equilibrou as ações. Depois de um primeiro assalto duro, Rayane começou melhor no segundo, inclusive conseguindo uma queda. Porém, quando a luta reiniciou em pé, Jenifer, que parecia cansada, acionou o turbo e foi com tudo para cima de sua oponente, que não foi capaz de resistir a tantos golpes colocados seguidamente.

No quarto embate, a sergipana Kaka Naja venceu facilmente a paraense Chris Silva. Logo no início da luta, ela conseguiu colocar para baixo e já cair montada. Chris se defendeu enquanto pode, mas acabou cedendo o pescoço e Kaka encaixou uma excelente finalização. Na sequência, a paulista HéricaThimurcio despachou a atleta de Roraima, Cyrlane Souza. Hérica derrubou e por duas vezes ficou montada sobre sua adversária, antes de conseguir ajustar o golpe e finalizar.

O penúltimo confronto da noite colocaria em jogo a primeira disputa de cinturão do Pink Fight.A paulista Kalindra Faria disputaria o título da categoria até 55 kg, com a carioca Aline Sério. O primeiro round foi bem estudado por parte das duas lutadoras, mas Kalindra conseguiu acertar os melhores golpes. Aline, por sua vez começou melhor o segundo round, tomando a iniciativa na trocação e depois aplicando uma queda. Contudo, Kalindra de forma impressionante inverteu a posição, ficou por cima e por muito pouco não encaixou uma finalização. O terceiro e último round, a luta ficou toda ela em cima e mais uma vez a atleta paulista foi um pouco melhor, sendo assim declarada a vencedora por pontos e por unanimidade. O último combate seria a disputa de cinturão da categoria até 60kg, entre a paulista Vanessa Porto e a curitibana Luana Teixeira. As duas lutadoras começaram a mil por hora na trocação até Vanessa acertar em cheio um direto em Luana, que foi a lona na mesma hora, e conquistar a vitória.

Resultados – Pink Fight2
Fernanda Porto derrotou Luana Teixeira por nocaute – 41segdo 1º round (disputa do cinturão na categoria até 60kg)
Kalindra Faria derrotou Aline Sério por pontos (disputa do cinturão da categoria até 55kg)
HéricaThimurcio derrotou Cyrlane Souza por finalização – 3min 30seg do 1º round (50kg)
Kaka Naja derrotou Chris Silva por finalização – 2min 45seg do 1º round (55kg)
Jenifer Araújo derrotou Rayane ‘’Fortinha’’ por nocaute – 4min 05seg do 2º round (55kg)
Michele Dayana derrotou Vanessa Barbosa por nocaute – 3min 42seg do 1º round (50kg)
Fabiana Santos derrotou Tatiane Aguiar por finalização – 36 seg do 1º round (65kg)

 

Fonte Por Dentro da Arena

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.