MMA nacional rumo à regulamentação

 

Dois dias atrás foi criado a primeira Confederação Brasileira de MMA com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebello. Em mais alguns meses será lançada outra federação ligada a esse esporte. Até há pouco não tinha nenhuma entidade que regulasse o MMA no Brasil. Em breve terão duas.

Com a regulamentação das lutas no Brasil e a profissionalização de árbitros e atletas o MMA dará um passo largo rumo a aceitação popular. Não duvido nada que daqui há alguns meses até mesmo o deputado José Mentor seja pego miudinho em casa torcendo pelo Lyoto Machida ou pelo Wanderlei Silva. Mesmo que seja num horário que não tenha ninguém em casa. Um coisa bem secreta, tipo o mensalão. Mentor é o pai de um projeto de lei que proíbe a exibição de lutas de MMA por aqui.

Conversei dias atrás com Carlão Barreto, um dos idealizadores da regulamentação do MMA nacional. Ele revelou a estratégia da federação de artes marciais mistas que será tocada com colaboração dele e que deve ser lançada em breve. “Temos que converser com as comissões atléticas, (dos Estados Unidos), temos que capacitar árbitros, trazer empresários para a confederação”, -disse Carlão. “Criaremos um ranking amador. Ranking professional só poderemos criar em comum acordo com os eventos”.

Carlão disse ainda que já tem 15 eventos nacionais fechados com a federação. Eles adotarão as regras internacionais do MMA. Médicos e árbitros passarão por intensivo treinamento. Palavras dele:
– Temos 15 eventos fechados conosco. Temos os maiores. Se pararem para pensar saberão quais são. Ricardo Saldanha (promotor do Max Fight), por exemplo, ta junto com a gente. Nossos médicos estão sendo preparados fora do Brasil junto com as comissões atléticas. Traremos um breve o cutman de fora que virá ao Brasil para dar um curso. As contas da Confederação serão abertas e estarão disponíveis pra qualquer um.

Para saber mais sobre as propostas de Carlão e a turma dele entrem no blog mais mais tarde.

 

FONTE POR DENTRO DA ARENA

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.