Por Alexandre Franklin:
Um encontro de gigantes entre fenômenos do MMA e do Futebol, ou melhor, um encontro de “baixinhos” dos dois esporte de paixão nacional, aconteceu na cidade de Manaus, Amazônia.
Após acompanhar a vitória do mestre Murilo Bustamante no AFC, as feras Rousimar “Toquinho” Palhares e Miltinho Vieira da Brazilian Top Team encontraram com o craque Romário que estava cidade Amazonense disputando um torneio de futevôlei.
– Romário é um ídolo, na minha infância me motivou a mostrar que tamanho não é documento, já que somos quase da mesma altura. Fico feliz de o conhecer pessoalmente, ele sempre colocou o Brasil em destaque pelo mundo com seus belos gols. Foi um atleta incrível. Se Deus quiser, assim como o Romário fez no futebol, eu também quero sempre levantar a bandeira do nosso país nos eventos do UFC no exterior – comentou Toquinho Palhares.
Miltinho Vieira, que faz sua estreia no UFC na edição que será realizada em junho no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, não ficou atrás para definir o ídolo Romário.
– Eu como todo carioca sempre fui fã do “baixinho”, pude assistir muitos jogos dele pelos clubes do Rio, lembro até hoje da Copa de 94, da alegria que ele trouxe para o povo brasileiro. Para mim foi especial esse encontro com o Romário, já que vou fazer minha estréia no UFC num estádio de futebol, o Engenhão. Chego a me arrepiar só de imaginar o estádio lotado, vou dar o meu melhor para vencer o combate e quem sabe poder comemorar como se fosse um gol do Romário – brincou Miltinho Viera.
Toquinho Palhares enfrenta Alan Belcher no próximo dia 5 de maio, em New Jersey no EUA, enquanto seu companheiro de time, Miltinho Vieira enfrenta Felipe Sertanejo no UFC 147 no Rio de Janeiro.
