Paulo Thiago é nocauteado, Thiago Silva e Diego Nunes também são derrotados no UFC Suécia

ufc-on-fuel-2-banner

Em uma noite cheia de finalizações e grandes lutas, os representantes brasileiros na Suécia não se deram bem e acabaram sendo derrotados pelos seus adversários. O destaque fica para o policial do BOPE, Paulo Thiago, que acabou nocauteado em 42 segundos de luta pelo afegão Siyar Bahadurzada. Além do caveira, Diego Nunes perdeu em luta bem apertada contra Dennis Siver e Thiago Silva encerrou a noite contra o atleta local, Alexander Gustafsson.

Diego Nunes vs. Dennis Siver

A terceira luta do card principal ficou por conta de Dennis Siver e Diego Nunes. Essa foi a primeira luta do brasileiro desde do ropimento com a Nova União, equipe responsável pelos treinamentos de José Aldo, Renan Barão e Marlon Sandro. Os dois se respeitaram muito no início do combate. A característica marcante da luta foram as trocas de chutes entre os dois atletas. Isso se repitiu em todos os três rounds, com Diego desferindo chutes rodados e chutes baixos, e Siver devolvendo com chutes altos e baixos.

O primeiro round foi bem apertado, mas todos os três juízes viram a vitória do alemão. Já no segundo round, Siver conseguiu acertar mais golpes e passou a ser mais contundente em suas ações. No último, Diego impôs seu ritmo de luta e em várias oportunidades, aplicou o clinch com boas joelhadas. Ao final da luta, todos os juízes apontaram 29-28 para Siver.

Paulo Thiago vs. Siyar Bahadurzada

42 segundos foi o tempo necessário para o afegão colocar o brasileiro Paulo Thiago para dormir. O policial do BOPE tentou surpreender o Bahadurzada com golpe de direita e acabou levando um contragolpe que o colocou no chão instantaneamente. O golpe com o braço direito foi projetado de uma maneira um pouco estranha, o que facilitou o contragolpe do afegão. Siyar Bahadurzada recebeu o prêmio de Nocaute da Noite.

Thiago Silva vs. Alexander Gustafsson

Vindo de suspensão, Thiago Silva aceitou a luta contra Alexander Gustafesson substituindo outro brasileiro, Rogério Minotouro. O suéco se demonstrou à vontade diante de sua torcida e foi bem superior à Thiago Silva. No início do round, Gustafsson tratou de mostrar suas armas: boa movimentação, variação de chutes e socos precisos. Atrelados com a grande envergadura, Thiago Silva pouco conseguiu acertar o suéco de forma contundente. Os três rounds foram bem parecidos, com Gustafsson acertando sempre a maior quantidade de golpes e o brasileiro trabalhando sempre o direto de direita.

Houve apenas um momento em que o brasileiro conseguiu abalar Gustafsson com grande soco no queixo. O suéco andou um pouco para tras, mas Thiago Silva não imprimiu o ritmo certo para colocar pressão em seu adversário. Faltou Silva tentar quedar Gustafsson para testar o jogo de chão do suéco, já que na trocação estava bem difícil achar a distância correta. Ao final da luta, Gustafsson faturou a luta por decisão unânime e está definitivamente pronto para enfrentar um top 5 da categoria.

Reveja os melhores momentos da luta:

🙂 

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.