Sidney Geraldo
O Time Verde, de Vitor Belfort, provou sua soberania no 6º episódio do TUF Brasil com a vitória de Hugo Wolverine sobre Vinicius Vina, atleta de Wanderlei Silva, treinador da Equipe Azul.
O que se viu foi um Vina com dificuldade em achar a melhor distância para atacar e do outro lado um atleta focado, com estratégia de luta definida e com boxe apurado. Wolverine garantiu a vitória no round 1 com as mãos apuradas por Luiz Dorea.
Vina voltou melhor no round complementar mas sua superioridade não foi suficiente para os árbitros decretarem sua vitória, e consequentemente, o round de desempate. Contrário a isso os juízes determinaram que Wolverine havia feito o suficiente para vencer por decisão unânime.
A reação foi compreensivamente diferente. Se Rafael Cordeiro e Wanderlei Silva lamentavam as cinco derrotas, Vitor e seus atletas celebravam em êxtase a conquista que lhes garantiu a condição de não mais serem alcançados no placar do programa.
O clima esquentou com o casamento da luta entre Gasparzinho e Rony Jason, amigos que já treinaram juntos e moraram sob o mesmo teto. O confronto poderia ter sido evitado por Belfort, que disse ser amigos de todos e que desconhecia o tamanho da amizade entre os concorrentes.
O episódio terminou em discussão e no próximo domingo a tendência é que a rivalidade entre Wanderlei e Belfort seja revivida ao extremo.

