
Por Diogo Schopke:
Antes mesmo de entrar em ação contra Erik Koch pelo UFC 153, José Aldo vem sendo alvo de especulações sobre um possível combate contra o norte-americano Frankie Edgar, que vem de duas derrotas seguidas para Ben Henderson e anunciou sua descida para os pesos-penas nesta semana.
Detentor do cinturão da categoria, Aldo vê com bons olhos a chegada do ex-campeão dos pesos-leves.
– Não vejo nenhum problema, considero o Edgar um grande oponente, se um dia nós chegarmos a lutar, só quem irá ganhar é o público – disse o lutador que irá defender seu cinturão pela segunda vez seguida no Brasil.
O manauara ainda comentou sobre os brasileiros que tem crescido dentro de sua categoria.
– As categorias vão se renovando e com isso bons atletas vão surgindo, ainda mais no nosso país. Aqui mesmo na academia (Nova União) tem o Hacran Dias, que com certeza no futuro vai dar muito trabalho – revelou.
Considerado um dos melhores lutadores entre todos os pesos do UFC, o brasileiro não se esquivou a apontou o compatriota Anderson Silva como o melhor lutador peso por peso do evento.
– Não só no momento, mas historicamente. É um cara fenomenal, para mim o melhor de todos os tempos – concluiu o atleta da Integralmédica
