Por Diogo Schöpke
Charles do Bronx é uma das maiores revelações do MMA brasileiro nos últimos anos. O atleta que está no UFC desde 2010 e estreou nos pesos-penas neste ano irá lutar contra Cub Swanson pelo UFC 152, no dia 22 de setembro. O evento que será realizado no Canadá ganhou ainda mais atenção do público após o anúncio da disputa do cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Vitor Belfort.
Do Bronx já está na reta final da preparação e comentou como estão os trabalhos antes do combate.
– A preparação como sempre está bem puxada. Estou treinando bastante muay thai e jiu-jitsu. Muita gente estará assistindo este evento, então estou dando meu máximo para sair do octógono com uma vitória. Uma parte do treinamento está sendo realizado na minha academia – revelou o atleta que inaugurou seu próprio
centro de treinamento no Guarujá no início do mês.
O paulista quer aproveitar o bom momento e subir ainda mais na categoria.
– Estou me sentindo ótimo. Acho que a melhor coisa que eu fiz foi ter descido de peso, mas tenho consciência de que acabei de chegar e muita coisa ainda vai acontecer – disse o lutador que vem de duas vitórias consecutivas.
Sobre a reviravolta que o UFC teve nos últimos dias, Charles não se esquivou e também deu sua opinião.
– É muito complicado para os lutadores que treinam pesado, se esforçam para perder peso e são avisados do cancelamento dias antes do evento. É uma situação extremamente chata, mas que temos que entender – concluiu o atleta da Integralmédica.
