Por Carolina Meneses
Quem nunca imaginou como seriam os lutadores do Street Fighter ; o jogo eletrônico de lutas (criado em agosto de 1987 pela Capcom) marcou várias gerações e por isso mesmo ainda está em evidência e chega com todo o gás para seu aniversário de 25 anos, comemorado este mês; se eles realmente existissem? Bom agora não precisa mais imaginar.
Se você se interessou e quer saber como, é só continuar lendo a matéria que você vai descobrir.
Os lutadores e lutadoras das Artes Marciais Mistas têm mais em comum com o jogo do que: ter um cenário onde o “ator principal” é o sangue que solta de homens e mulheres , ou saber dar bons socos, chutes , pontapés.
Além dessas semelhanças que o MMA tem com qualquer jogo de luta pode ser percebido semelhanças físicas entre lutadores reais com lutadores do Street Fighter.
O Lyoto Machida, por exemplo, assemelha-se ao Ryu tanto na ascendência japonesa fazendo com que a aparência física também seja parecida, quanto na modalidade principal do lutador que é o Caratê.
Outro brasileiro que foi citado como um personagem do jogo foi o nosso campeão Anderson “The Spider” Silva, que foi tido como o Dhalsim do UFC devido aos seus movimentos elásticos, que são a marca registrada do personagem.
Quem também marca presença nessa lista de personagens do Street Fighter real são a Rounda Rousey, ou Rowdy (briguenta) como é conhecida no MMA, como a Cammy devido a habilidade nas artes marcias e na beleza. E nem mesmo o manda chuva do UFC escapou dessa, Dana White ficou conhecido por ser o Bison, que comanda a organização presente no jogo, do UFC.
Então quando vocês quiserem dar uma olhada nos lutadores da vida real é só acompanhar os eventos de Artes Marciais Mistas e conferir se eles realmente lembram os personagem desse jogo que marcou a infância de vários.
Confiram estes e alguns outros lutadores na imagem abaixo.

