Não satisfeito com vitória “morna”, Maldonado vai em busca de nocaute contra Joey Beltran‏

Por Pedro Marques

Conhecido por seu grande poder de recuperação dentro do octógono e por sua extrema sinceridade fora dele, Fábio Maldonado volta à ação no próximo dia 9 de outubro contra Joey Beltran, no UFC Fight Night 29, que acontece na cidade de Barueri (SP). O evento terá como luta principal o duelo entre o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Jake Shields, em combate válido pelos meio-médios (77kg).

Vindo de vitória sobre o canadense Roger Hollett no último mês de maio em Jaraguá do Sul (SC), o atleta patrocinado pela Full Fighter não se deu por satisfeito com o resultado e disse não estar aliviado com sua situação dentro da organização.

“Eu sempre me senti pressionado. Apesar de ter vencido esta última luta, achei uma vitória morna. Estou querendo ganhar esta próxima de uma maneira incontestável, de preferência por nocaute. Estou me sentindo muito bem”, afirmou.

Confiante para seu próximo desafio, o paulista confessou que vem trabalhando seus treinamentos em cima do boxe, modalidade em que se mantém invicto como profissional, com 22 vitórias, sendo 21 delas por nocaute.

“Foquei bastante meu camp no boxe. Como eu sempre tive minha maior qualidade no boxe, acredito que isso fará a diferença no combate. Tenho feito bons sparrings aqui e isso vem ajudando muito nesta fase final de preparação”.

Mostrando respeito pelo adversário, Maldonado fez questão de ressaltar as qualidades de Beltran, mas também falou de que forma pretende surpreender o oponente e conseguir seu terceiro triunfo no UFC.

“Ele é um adversário muito bom, aceitaria lutar com ele em qualquer categoria. Acho que nesta luta vai levar vantagem quem ficar por cima. Quero entrar muito agressivo e melhorar o início do combate. Preciso estar concentrado para não sofrer nenhuma surpresa”, concluiu.

Com uma extensa carreira como pugilista profissional, Fábio Maldonado migrou para o MMA em 2000. Com 19 vitórias e seis derrotas em seu cartel, ele estreou no UFC derrotando o norte-americano James McSweeney na edição de número 120 do evento, realizada em outubro de 2010.

Sobre a Full Fighter:

Criada em 2011, a Full Fighter tem como principal missão oferecer produtos de alta qualidade para atletas e praticantes de artes marciais que busquem no esporte o autoconhecimento, o respeito ao próximo e inspiração para o seu dia a dia. Atletas do UFC, Fábio Maldonado e Rafael Feijão são exemplos de lutadores do primeiro nível mundial que utilizam os equipamentos de luta da LINHA PRO Full Fighter para melhorar a performance de seus treinamentos.  

 

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.