Após vitória em Jaraguá do Sul (SC), Charles do Bronx projeta revanches no UFC‏

Por Diogo Schöpke

Atleta pretende devolver derrotas contra Cub Swanson e Nik Lentz em 2014

 

Reconhecido por seu grande talento na luta de solo, Charles do Bronx é uma das grandes esperanças do MMA brasileiro para o futuro. Apesar da juventude (24 anos), o paulista já construiu uma sólida carreira no UFC, maior evento da modalidade no planeta. Após amargar uma sequência de duas derrotas na organização, o peso-pena (66kg) recuperou-se ao vencer o inglês Andy Ogle no UFC Fight Night 36, realizado no último dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC).

 

Dono de um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas, Charles afirma não ter predileção por seu próximo adversário dentro do UFC, mas cita dois nomes que o agradam para enfrentar no futuro.

 

“Eu luto com quem o UFC colocar na minha frente, no entanto, existem dois atletas que eu gostaria de enfrentar novamente. O Cub Swanson, que me derrotou em uma luta que eu estava lesionado, e o Nik Lentz, que eu venci, mas fui desclassificado por ter supostamente aplicado um golpe ilegal. Apesar de ter essa vontade, estou focado em vencer meus combates e seguir bem na organização”, disse.

 

Feliz com o seu último resultado positivo, o atleta, que é patrocinado pela Full Fighter by Torino Trade, quer esquecer a última temporada marcada por lesões e ser novamente colocado entre melhores de sua categoria.

 

“Tive um ano de 2013 muito complicado, foram muitas lesões e foi uma temporada extremamente complicada. Tive uma derrota que não estavam no planejamento, mas graças a Deus as coisas melhoraram e iniciei bem neste ano. Meu objetivo é estar sempre com os melhores da minha categoria. Para isso, preciso engrenar uma boa sequência de vitórias em 2014”.

 

Um dos melhores faixa pretas de jiu-jtsu no MMA internacional, Charles do Bronx iniciou sua carreira profissional aos 19 anos. Após um meteórico começo de carreira com 12 vitórias consecutivas, o paulista assinou seu primeiro contrato com UFC em 2010. Na organização norte-americana possui um cartel positivo de cinco vitórias e quatro derrotas.

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.