Capoeira demonstra confiança antes de duelo com Ceará: ‘Nada demais’‏

Após nocaute sobre Marcus Vinícius ‘Cabecinha’, Paulo Capoeira faz a luta principal do Jungle Cufa, neste sábado, em Madureira (RJ), contra Antônio Silva ‘Ceará’
O principal destaque da última edição do Jungle Cufa, realizada no início de março, foi o manauara Paulinho Capoeira. Em sua estreia pela organização, o peso-mosca (até 57kg) surpreendeu e nocauteou o ex-desafiante ao cinturão Marcus Vinícius “Cabecinha. Além dos elogios, a performace rendeu ao lutador a oportunidade de fazer o duelo principal do evento deste sábado (17), no tradicional bairro de Madureira, no Rio de Janeiro.
O adversário do manauara será o atleta da XGym Antônio Silva “Ceará”, que, também, se apresentou na última edição do Jungle Cufa e venceu o peruano Jerry Tolentino. Paulinho recorda-se de ter visto luta do rival, e garante não ter ficado impressionado na ocasião.
“Analisei a última luta dele, e não vi nada demais. A luta foi muito agarrada, eles pareciam cansados. Vamos ver se ele vem diferente para essa. Mas o que importa é que eu sei que estou muito bem preparado para essa luta e se tudo der certo vou conseguir mais um nocaute”, afirma Paulinho.
Antes de estrear no Jungle, Paulinho dividia o tempo entre os treinos e o trabalho como atendente em uma rede de fast food. A decisão de largar o emprego e dedicar-se exclusivamente ao MMA veio no fim de 2013, e não foi nada fácil. Porém, hoje, o lutador relembra a situação com orgulho e a certeza de ter feito a escolha certa.
“Fiquei três anos lá, até que percebi que se eu quisesse ir longe no MMA precisaria me dedicar só nisso. Não foi nada fácil, pensei muito, mas acho que fiz a coisa certa. Logo depois disso, consegui uma grande vitória no Jungle, cheguei para aquela luta muito bem preparado, me sentia mais forte mesmo. Tudo fruto de mais dedicação, mais foco”, explica o atleta, que tem 30 anos e é pai de três filhos.
Paulinho também exaltou a qualidade dos treinamentos em Manaus, onde recebe ajuda de outros atletas do Jungle Fight, como o campeão dos pesos-penas, Alexandre “Capitão”, e os ex-campões Mário Israel e Rayner Silva.
“A preparação foi ótima, o Capitão e o Rayner que vão estar no meu córner no dia da luta, me ajudaram bastante. Também treinei muito com o Jean Sobral e o Sandro Gomes. Podem esperar um lutador ainda melhor nesse sábado”.
O Jungle Cufa será realizado no ginásio da Central Única das Favelas, localizada sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira (RJ). O início está previsto para 20h30, com transmissão, ao vivo, do canal Combate. A entrada é franca, e os ingressos podem ser retirados, a partir desta sexta-feira, em três lojas lojas Ortobom (confira os endereços abaixo).
Lojas Ortobom
Av. Edgard Romero, 309
Estrada do Portela, 48
Estrada do Portela, 237
Jungle Cufa
Local: Viaduto Negrão de Lima, Madureira (RJ)
Data: 17 de maio de 2014
Horário: 20h30
Card oficial:
Paulinho “Capoeira” de Oliveira (Orion Fight)  x Antonio “Ceara” da Silva (XGYM) – 57 kg 
Jorge Filho “Jorginho” (War Machine)  x  Antonio Bastos Junior (Rio Fighters) – 84 kg 
Rafael “Leitão” Pereira  (Clayton Mangueira Team)  x José Claudio “Paraiba” (Relma Team) – 66 kg 
Diogo Silva (Xgym)  x Anderson Rodrigo (Beto Padilha Team) – 61 kg 
Atila “Cara de Pedra ” Lourenço (Infight)  x Rafael  Souza  (Clayton Mangueira Team)  –  61 kg 
Cleberson “Menor”  (Pejor)  x  Rafael de Lima (Equipe IFC) – 57 kg 
Carlos Roberto (Caverna Team)   x  Fabiano Verediano  (Equipe IFC)  – 70 kg 
André Negrito (LPV/ Jorge Turco) x Rodrigo Paulo (Beto Padilha Team – 70 kg

Bruno Ramôa

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.