Bilharinho coloca cinturão dos galos em jogo contra Jacarezinho no aniversário de 11 anos do Jungle Fight‏

Maior evento de MMA da América Latina retorna a São Paulo no dia 6 de setembro, no ginásio do Ibirapuera
cartaz jungle 73

A próxima edição do Jungle Fight será no dia 6 de setembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A luta principal será entre o campeão dos pesos-galos (até 61kg) Jonas Bilharinho e o experiente Fabiano Jacarezinho. Essa será a primeira vez que Bilharinho colocará o cinturão em jogo. O atleta do Team Nogueira conquistou o título em março, após vencer Mário Israel, por decisão dividida, no Jungle Fight 67, realizado em Foz do Iguaçu.

“Vai ser um lutão com toda certeza. O Jonas (Bilharinho) é um jovem muito talentoso, que está invicto e conquistou o cinturão com muita raça. Do outro lado temos o Jacarezinho que é um lutador novo mas muito experiente. Vai ser uma guerra total dentro da Arena Jungle”, afirma Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do Jungle Fight.

Aos 24 anos, Bilharinho é considerado uma das principais revelações do Brasil. O lutador está invicto na carreira – com cinco vitórias e um empate – e pode assinar com o UFC em breve. Já Jacarezinho é dois anos mais velho que o rival, porém, amplamente mais experiente. O atleta da XGym possui 30 lutas na carreira, sendo 23 vitórias.

Outro duelo de destaque do Jungle Fight 73 será entre o argentino Edgardo Leandro Monney e o mexicano Jose “Suavecito” Diaz, pela categoria peso-meio-médio (até 77kg). Ambos estão invictos e poderão se tornar o próximo desafiante do cinturão da categoria, em caso de vitória.

Na mesma noite, a promessa do Team Nogueira Matheus Mattos encara Allan Miguel, na terceira luta principal. O jovem, de apenas 22 anos, está invicto com sete vitórias e um empate, enquanto seu adversário possui um cartel de 10 vitórias e três derrotas. O evento também contará com três lutas entre lutadores de comunidades de São Paulo, um pedido do secretário de Esportes Celso Jatene e do deputado Campos Machado.

Jungle Fight 73
6 de setembro de 2014, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP)

CARD DO EVENTO:

Jonas Bilharinho x Fabiano Jacarezinho – cinturão peso-galo
Edgardo Leandro Monney (Argentina) x Jose “Suavecito” Diaz (México) – até 77kg
Matheus Mattos x Allan Miguel – até 61kg
Fernando di Pierro (Equador) x Douglas Bertazini – até 84 kg
Martin “La Maquina” Ottaviano (Argentina) x Alexandre Zaneti – até 93 kg

Bruno Ramôa

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.