Jungle Fight inaugura cinturão peso-palha feminino em edição especial

Invictas, Maiara Alves e Ericka Almeida disputam o cinturão da nova categoria no Jungle Fight 73, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
Maira Alves x Ericka Almeida

Completando 11 anos de sucesso, o Jungle Fight anuncia mais uma novidade. Em sua edição de aniversário, marcada para o dia 6 de setembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a organização estreia o cinturão peso-palha (52 kg) feminino. O título será disputado entre as invictas Maiara Alves e Ericka Almeida, que prometem um duelo bem interessante.

Amapaense de Macapá, Maiara Alves, de 27 anos, possui um cartel de três vitórias em três lutas, sendo duas por decisão e uma por finalização. Sua apresentação mais recente foi em maio deste ano, quando superou Bianca Bendo após três rounds de muita técnica. Do outro lado, a paulista de Sorocaba Ericka Almeida, de 25 anos, venceu todas as cinco lutas que disputou, todas no primeiro round, sendo quatro por finalização e uma por nocaute técnico.

Presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, um entusiasta do MMA feminino, comemorou a novidade, e fez questão de exaltar a garra e a determinação vista nos combates entre mulheres.

“As mulheres são muito guerreiras, lutam sempre para frente, fazem de tudo para a luta não ficar nas mãos dos juízes. Com o sucesso da categoria até 61 kg, eu não poderia deixar de dar chance às lutadoras mais leves, e é por isso, acreditando no potencial delas, que o Jungle Fight 73 vai entrar para a história com a inauguração deste novo cinturão”.

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.