Campeão dos pesos-galos (até 61kg) sofre luxação no tornozelo esquerdo em treino e duelo contra David Tatá, que seria o principal do card, é cancelado

O campeão dos pesos-galos (até 61kg) Jonas Bilharinho sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo e teve que ser retirado do evento comemorativo de 11 anos do Jungle Fight, marcado para o próximo dia 6, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com isso, o duelo contra David Tatá foi cancelado, e a luta entre Maiara Alves e Ericka Almeida, valendo o cinturão feminino da categoria peso-palha (até 52kg), promovida para a principal da noite.
A lesão de Bilharinho aconteceu na quinta-feira, durante um sessão de treinos no Team Nogueira. O lutador fazia uma atividade de jiu-jitsu com o companheiro Francisco de Assis, quando acabou lesionando o tornozelo. Sem previsão de retorno, ele lamentou o fato e revelou a conversa que teve com o presidente do evento, Wallid Ismail.
“Liguei para o Wallid e falei sobre a lesão, que não daria para lutar. Ele ficou muito chateado por estar em cima do evento. Além disso, não é um evento qualquer, é o aniversário de 11 anos do Jungle. Mas garanto que ninguém está mais chateado do que eu”, afirma o campeão.
Essa não foi a primeira mudança efetuada no card do Jungle Fight 73 por conta de lesão. Há algumas semanas, Fabiano Jacarezinho, que seria o adversário de Jonas Bilharinho, adoeceu e deu lugar a David Tatá na disputa de cinturão dos pesos-galos. Porém, com esse novo incidente, o atleta da Coliseu Jiu-Jitsu terá que aguardar por uma nova oportunidade.
Apesar do imprevisto, o card do Jungle Fight 73 segue bastante atrativo. Além da inauguração do cinturão peso-palha femino, o evento está programado para receber três duelos internacionais, o principal deles entre o mexicano/norte-americano José Diaz “Suavecito” e o brasileiro Rene Soldado. Outros destaques são as revelações Matheus Mattos e Paulinho Capoeira, que enfrentam Allan Miguel e Diego Paiva, respectivamente.
Jungle Fight 72 – edição especial 11 anos
Local: Ginásio do Ibirapuera, São Paulo-SP
Data: Sábado, 06 de setembro de 2014
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e Combate para todo o Brasil / outros países: ESPN Deportes
Card completo:
Maiara Alves (Nocaute Team) x Ericka Almeida (Herman Gutierrez) – Cinturão Feminino – Até 52kg
Rene “Soldado” Pessoa (Power Lotus Team) x José Diaz “Suavecito” (Cleber Jiu Jitsu) – até 77kg
Fernando Di Pierro (Alliance/Equador) x Douglas Bertazini “El loco” (Miguel Repanas) – até 84kg
Martin Ottaviano “La Maquina” (Sukata Academy/Argentina) X Charles Leite (Demian Maia Jiu Jitsu) – 93kg
Matheu Mattos “Adamas” (Team Nogueira) x Allan Miguel (Fight Club BFC) – até 61kg
Valdines Silva (Pitbul Brothers) x Allan “Popey”(Ryan Gracie/Polemico) – até 66kg;
Paulo Oliveira “Capoeira” (Orion Fight) x Diego Paiva (Miguel Repanas) – até 57kg
Gregory ” Robocop ” Rodrigues ( XGym ) x Bruno Lopi (011 Team) – até 84 kg
