Murilo Bustamante e Pedro Rizzo inauguram sala de artes marciais em comunidade pacificada‏

Em parceria com a Super Rádio Brasil, a Prime Esportes, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Boomboxe e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurou, nesta sexta-feira, 05, mais uma sala de artes marciais. Com a presença de policiais do BOPE praticantes de jiu-jitsu e luta-livre, e de figuras notáveis dos esportes de combate no país, como o ex-campeão do UFC Murilo Bustamante e o lutador e treinador Pedro Rizzo, o local beneficiado foi a comunidade pacificada do Caju, localizada às margens da Baía de Guanabara.

Aula UPP

Líder da tradicional equipe de lutas Brazilian Top Team, Murilo Bustamante exaltou a importância das artes marciais como ferramenta de educação. “A arte marcial e a educação estão muito ligadas. Eu acho que essa pequena ajuda que a gente dá para a criançada, a gente está plantando uma sementinha que, com certeza, vai ver aflorar no futuro e dar bons resultados. É muito gratificante ver que essa criançada está no caminho certo”.

Padrinho da ação na comunidade, Pedro Rizzo destacou a satisfação em acompanhar a alegria das crianças ao receberem um espaço dedicado à pratica do esporte. “Dentro do tatame a gente muda a perspectiva de vida dessas crianças. Elas terão mentes de atletas, o que significa ter disciplina, respeito ao próximo de ter perseverança. Eles vão levar isso para a vida toda e serão cidadãos de bem. Essa é uma grande oportunidade que vai trazer muitos frutos também para a sociedade. Estou muito honrado por ser padrinho dessa iniciativa”, afirmou o treinador.

O projeto beneficia milhares de crianças e jovens de diversas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro e funciona como ferramenta de educação e inserção social. Ao todo, as ações dos parceiros do projeto já presenteou mais de 30 comunidades com salas para a prática de atividade esportiva por meio do jiu-jitsu, judô e karatê. No Caju, os 25 alunos mais participativos foram premiados com quimonos da Keiko.

Inicialmente o projeto vai atender cerca de 80 crianças com aulas de Jiu-jitsu, mas a expectativa é que nos próximos meses esse número chegue a 200 alunos. “Todo o esporte traz disciplina para a criança, principalmente, os esportes voltados para as artes marciais, que trabalha a disciplina, o respeito e isso é trabalhado desde a base. Então, essa parceria com a LBV, a Super Rádio Brasil, da Prime Esportes, a Bomboxe a gente consegue oportunizar isso para essas crianças. É muito importante trabalhar na base porque estamos lançando a semente do futuro cidadão”, comentou a Major Alessandra Carvalhaes, comandante da UPP Caju.

Pedro Rizzo, Murilo Bustamante, policiais e alunos

O evento contou com a presença de representantes de Organizações parceiras, como sr. José Francisco Pelka, gerente operacional do Programa Sesi Cidadania, da Firjan. Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação, ele ressaltou a importância de ações em parceria que beneficiam a comunidade. “Nesse evento a gente espera estar contribuindo com toda essa parte crescimento e reconquista do território pelo Governo do Estado e esse é o motivo pelo qual a gente vem apoiando a UPP e buscando essas parcerias como é o caso, hoje, com a LBV, que vem trazendo também bastante benefício para a comunidade, mostrando que tudo é possível, fazendo juntos, um Rio de Janeiro melhor”, disse.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.