Murilo Bustamante e Ricardo Arona inauguram projeto social em parceria com UPP‏

Campeão do ADCC, maior evento de luta agarrada do planeta, Ricardo Arona acordou cedo para sair de Itacoatiara e chegar a tempo da cerimônia de inauguração. Criado nos tatames, o faixa preta de Carlson Gracie conhece bem a filosofia do Jiu-Jitsu e reconhece a importância da arte marcial para a socialização dos jovens, independentemente da classe social. “O Jiu-Jitsu é uma luta que atingiu a sociedade toda, classes sociais diferentes, enfim, uniu pessoas. Acontece uma divisão de águas quando um menino começa a treinar. Ele passa a enxergar a filosofia do esporte e a vida de outra maneira”, ressaltou.
Arona e Bustamante

Arona e Bustamante

Primeiro brasileiro a conquistar o cinturão do UFC, Murilo Bustamante teve a honra de ser escolhido o padrinho do projeto. Orgulhoso pela responsabilidade, ele exaltou o protagonismo das artes marciais em sua vida. “É um prazer imenso ser padrinho deste projeto e saber que a comunidade está sendo beneficiada pela polícia militar juntamente com os parceiros da LBV, da Prime Esportes e da Boomboxe. São várias forças buscando uma luz para essa criançada, buscando talentos, ajudando na educação. Viajo o mundo graças ao Jiu-Jitsu e, aonde vou, sempre vejo as artes marciais ajudando no desenvolvimento de pessoas”.
Alunos e professores em pé

Alunos e professores em pé

Iniciado em 2012, o projeto que atende às comunidades cariocas através das artes marciais já chega a 33 pontos em todo o estado do Rio de Janeiro. Além da reforma da sala, os locais também recebem os mesmos tatames utilizados pelo UFC, bonecos sparring para treinamentos de Boxe, Karatê e Muay Thai, e quimonos da Keiko para a prática de Jiu-Jitsu.
A sala de artes marciais inaugurada no Batan recebeu o nome do cabo Paulo Ricardo Fontes Carreira, que fazia parte da UPP local e foi morto em confronto com traficantes no ano de 2013. Policial e responsável por coordenar as aulas de Jiu-Jitsu para as crianças do local, o soldado Gian Carlos exaltou o projeto. “As crianças vêm se empenhando cada vez mais na escola, estão familiarizadas com Deus e eu acho isso muito importante para o futuro delas. Tenho alguns atletas que, em breve, estarão se firmando no cenário nacional, pois, graças ao esporte, estão muito bem encaminhadas”.
Alunos e professores Batan

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.