Os cascas grossas do UFC, Thales Leites e Gilbert Durinho Burns, realizaram um seminário beneficente na noite de ontem (19-11), na academia de Jiu Jitsu do mestre Welton Ribeiro, no Centro Esportivo Cultural La Salle, Sta. Rosa, Niterói. Diversos alunos, fãs e apaixonados pelo esporte, puderam aprender técnicas da arte suave, luta original onde ambos os faixas pretas começaram no esporte e são campeões.

Thales Leites entrou no cage pela última vez em agosto deste ano. Na ocasião, o brasileiro venceu o norte-americano Francis Carmont por nocaute e manteve uma sequencia de vitórias que começou desde outubro de 2010 . O lutador já tem nova luta marcada para janeiro do ano que vem, contra o americano Tim Boetsch.
O também Niteroense, o campeão mundial de jiu-jítsu Gilbert “Durinho” Burns ainda não tem compromisso marcado no maior evento de MMA do mundo, o lutador vem de vitória no UFC 179 onde finalizou com um arm lock o lutador Christos Giagos. Durinho mora nos Estados Unidos e é um dos treinadores de Vitor Belfort.
Durante as atividades, os faixas pretas olhavam e orientavam atentamente cada aluno, se preocupando com a movimentação durante os exercícios com ajuda do mestre Welton Ribeiro .
No fim das atividades, que durou cerca de duas horas, a atenção dos atletas deu lugar à tietagem. Diversas filas e celulares se aglomeravam por mais alguns minutos ao lado dos ídolos, que se mostraram atenciosos em todo o tempo.



