Especialista aponta Dillashaw como favorito e adverte Barão: ‘Não pode ir para briga’‏

Luciano Andrade, comentarista oficial do Combate, dá o seu palpite sobre a luta principal do UFC Fight Night Combate: Barão vs Dillashaw

Luciano Andrade, Rhoodes Lima e Kyra Gracie

Luciano Andrade, Rhoodes Lima e Kyra Gracie

Quando Renan Barão e TJ Dillashaw se enfrentaram pela primeira vez, em maio de 2014, o favoritismo estava do lado do brasileiro, até então campeão dos pesos-galos (até 61kg) do UFC. Pouco mais de um ano depois, o cenário é outro. Dono do cinturão desde o nocaute sobre Barão e com uma defesa bem sucedida diante Jorge Soto, o norte-americano entra na revanche deste sábado (25), no UFC Fight Night Combate: Barão vs Dillashaw, em Chicago (EUA), como o cara a ser batido. O evento tem transmissão exclusiva do Combate, a partir das 17h.  

 

“As bolsas de apostas colocam o Dillashaw como favorito, e eu compartilho dessa opinião. Mas, para mim, é uma diferença mínima entre os dois. O Barão é mais lutador, mas o Dillashaw pensa mais, é mais estrategista e tem um preparo físico melhor. Tenho certeza que vai ser uma luta mais equilibrada que a primeira, mas o Barão não pode querer ir para a trocação franca, senão vai acabar perdendo de novo”, afirma Luciano Andrade, comentarista oficial do Combate, que trabalhará na transmissão do evento.

 

Reconhecido no meio da luta como a Enciclopédia do MMA, Luciano Andrade acredita que o maior desafio de Renan Barão será manter a estratégia traçada pelo treinador André Pederneiras. Caso ele consiga, o especialista vê grandes possibilidades de Barão sair vitorioso e do cinturão voltar para o Brasil.

 

“O Barão é um lutador muito impulsivo, que gosta de ir para a briga. Nessa luta, ele vai ter que ouvir muito o Dedé (André Pederneiras), que é um grande estrategista, manter a calma e usar a cabeça. Ele vai ter que cercar o Dillashaw e só golpear quando estiver numa distância boa, sem prolongar as sequências. Ou então, encurralá-lo e esperar que ele despeje o primeiro golpe para depois contratacar. Se ele conseguir se manter firme na estratégia, acho que ele leva. Mas ele não pode ir igual um doido para cima, senão entra no jogo do americano, que tem uma trocação muito boa”, explica a Enciclopédia do MMA.   

 

O UFC Fight Night Combate: Barão vs Dillashaw será transmitido, ao vivo, no próximo sábado, com exclusividade pelo Combate, com narração de Rhoodes Lima, comentários de Kyra Gracie e Luciano Andrade e presença in loco da correspondente Ana Hissa. Somente os assinantes do canal poderão assistir o evento pela TV ou internet, através do aplicativo Combate Play. Além da disputa de cinturão entre Renan Barão e TJ Dillashaw, o evento contará com outros grandes duelos como entre as norte-americanas Miesha Tate e Jessica Eye, e o brasileiro Edson Barboza e o norte-americano Paul Felder. O sinal ao vivo, direto de Chicago, é a partir das 17h.

UFC Fight Night Combate: Barão vs Dillashaw

Data: 25/07/2015 (amanhã)

Local: Chicago, EUA

Transmissão ao vivo: Combate e Combate Play (exclusivo)

Horário: a partir das 17h (de Brasília)

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s