Em parceria com Combate, Cufa promove festival de lutas entre favelas pela 1ª vez‏

Evento acontece 30 de agosto, na sede da organiação, sob o viaduto de Madureira, com disputas amadoras de boxe, jiu-jitsu e muay thai, e lutas profissionais de MMA
CONVITE - 055 FL - 15X20
 
Reconhecida no âmbito esportivo por eventos como a Taça das Favelas e a Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), a Cufa (Central Única das Favelas) organizará, pela primeira vez, um festival de lutas entre comunidades. A competição será realizada no dia 30 de agosto, no Centro Esportivo e Cultural da Cufa, sob o viaduto Negrão de Lima, em Madureira, e terá disputas amadoras de boxe, jiu-jitsu e muay thai, e oito lutas profissionais de MMA. Todas os duelos serão casados e os participantes deverão ser, obrigatoriamente, moradores de comunidades. O Festival de Lutas da Cufa acontecerá em parceria com o Combate – canal especializado em lutas da Globosat -, que transmitirá, ao vivo, o evento.  
 
“É difícil encontrar alguma favela que não tenha projetos ligados as artes marciais, a luta está no DNA do favelado. Hoje, acho justo dizer que depois do futebol, as artes marciais são as modalidades mais praticada nas favelas. Vamos juntar jovens de diferentes lugares no viaduto e promover um grande festival de lutas, promovendo sempre a integração social e a paz”, afirma Thales Athayde, coordenador do projeto.
 
A cerimônia de abertura está marcada para 13h, e será celebrada com apresentações dos alunos de capoeira e caratê da Cufa. Na sequência, o muay-thai, o jiu-jitsu e o boxe entram em cena, enquanto o MMA fecha em grande estilo o evento. São aguardadas no dia as presenças ilustres de ídolos do esporte como Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.    
 
Assim como acontece na Taça das Favelas, o Festival de Lutas da Cufa reunirá jovens das mais diversas favelas do Rio de Janeiro em um mesmo espaço. O objetivo é promover a integração social, incentivar a prática esportiva dentro das comunidades e fomentar a criação de novos projetos voltados para as artes marciais nas comunidades. 
 
Inscrições por e-mail
 
Os interessados em integrar o card do MMA poderão se inscrever na organização através do e-mail mma@cufa.org.br. É necessário informar o nome completo, idade, favela onde mora, número de lutas (com vitórias, derrotas e empate), peso e altura. Todos os cadastros serão avaliados e poderão ser utilizados tanto no próximo torneio quanto em edições futuras.
 
Serviço
 
Festival de Lutas da Cufa
Data: 30 de agosto
Horário: 13:00h – 20:00h
Local: Centro Esportivo e Cultural da Cufa – CECC
Endereço: Rua Francisco Batista, nº2, sob o viaduto Negrão de Lima, Madureira (RJ)
Entrada: Grátis
Transmissão: Combate (ao vivo)
 
Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s