Ao entrar na Arena Jungle pela última vez, no Jungle Fight 81, em setembro deste ano, Paulinho Capoeira já sabia que a vitória acompanhada de uma boa atuação contra Nildo Katchau, lhe traria grandes chances de disputar o cinturão dos moscas (57 kg) da organização. O triunfo veio e a oportunidade chegou. Neste sábado (5), no Clube Sírio, em São Paulo, Capoeira terá a difícil missão de desbancar o atual campeão da categoria, Bruno ‘The Talent’, se quiser levar o cinturão do maior evento de MMA da América Latina para Manaus.

O sucesso na disputa com Katchau foi o quarto seguido pelo Jungle Fight e credenciou o amazonense a disputar o título. Em boa fase, ele venceu também nas edições 66, 70 e 73, e agora espera atingir o tão sonhado topo da categoria. Capoeira se mostrou muito tranquilo, afirmou ter estudado o jogo do adversário e garantiu estar pronto para uma nova etapa em sua carreira.
“Já sabia da possibilidade de lutar pelo cinturão e venho treinando forte há bastante tempo. Estou pronto tecnicamente, fisicamente e psicologicamente. Estudei as lutas do Bruno e busquei trabalhar em cima das características dele para não haver surpresas. Vou com tudo para buscar esse cinturão”, afirmou Capoeira.
➡ CONHEÇA SPORT BLOCK OS MELHORES PROTETORES BUCAIS
De olho em mais uma vítima, Bruno ‘The Talent’ vai para sua segunda defesa de cinturão. Querendo a oitava vitória consecutiva, o baiano da Champion Team é faixa preta de Jiu-Jitsu há sete anos, mas garantiu que vai buscar a luta em pé e trabalhar firme o boxe, visando sempre o nocaute. Mesmo não escondendo a estratégia de buscar a trocação, ‘The Talent’ deixou um suspense no ar: o atleta de 30 anos afirmou que vai tirar uma carta da manga para surpreender o adversário e o público.
“Estou muito tranquilo e confiante. O treinamento foi bem feito e estudei as possibilidades para manter o cinturão. Acredito que seja um combate duro, pois o Capoeira é um canhoto muito forte e preciso ser inteligente. Vejo a luta se desenhando na trocação, mas se for preciso, eu coloco para baixo também. Sou faixa preta em Jiu-Jitsu e estou bem treinado, mas minha característica principal é o boxe e vou buscar a trocação e o nocaute o tempo todo para manter o título na Bahia. E podem esperar que vem surpresa aí para a galera”, finalizou o campeão.
O Jungle Fight 84 terá mais dois cinturões em disputa. Na luta principal, Dirlei ‘Mão de Pedra’ defende o título meio-pesado pela primeira vez contra Marcus Montanha, enquanto Carlão Silva luta com Handesson ‘Boy Doido’ pelo cinturão meio-médio. Para garantir um lugar na selva, o fã de MMA poderá procurar umas das lojas Ortobom participantes e retirar até dois ingressos por pessoa. Outra maneira de adquirir as entradas é através da promoção nas lojas parceiras da Camisaria Colombo, onde o cliente que consumir 200 reais em produtos, poderá retirar dois bilhetes. Confira abaixo os pontos de retirada.
São 18 confrontos até o momento. A Bandsports e a Band transmitem, ao vivo, para todo o Brasil, enquanto ESPN Deportes e ESPN levam o evento para os Estados Unidos e América Latina, respectivamente. A transmissão pelo portal band.com.br garante o show ao vivo em qualquer lugar do mundo.
Ortobom:
Shop. Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3.103 loja 30A/31 piso Jurupis – Ibirapuera – SP Tel (11) 5049-2705
Ibirapuera I – Av. Ibirapuera, 2.670 / 2.674, Ibirapuera – SP Tel (11) 5055-3898
Ibirapuera V – Av. Ibirapuera, 3.371, Indianópolis – SP Tel (11) 2776-7027
Camisaria Colmbo:
Avenida Paulista, nº 664.
➡ CURTA PSICÓTICOS POR VT NO FACEBOOK
Card Jungle Fight 84: (sujeito a alterações)
18.Direli ‘Mão de Pedra (Boxer Team – Rio Grande do Sul) x Marcus ‘Montanha’ Lopes (Gordim Fight Team/Minas Gerais) CINTURÃO 93KG
17.Carlos “Carlão” Silva (Chute Boxe Piraju/São Paulo) x Handesson “Boy Doido” Ferreira (Kimura NU-Rio Grande do Norte) CINTURÃO 77kg
16.Bruno Menezes (Champion Team/Bahia) x Paulinho Capoeira (Team Cardoso/Amazonas) CINTURÃO 57KG
15.Javiero Orlando (Giudici Team/Argentina) x Alex Kanguru (Corinthians Team/São Paulo) 70KG
14.André Motoca (Puro Impacto/G13/São Paulo) x Caique Costa (Champion Team/Bahia) 61KG
13.João Paulo de Melo (Herman Gutierrez Team/São Paulo) x Michel Sassarito (SD System/Chequemat/Amazonas) 70KG
12.Bruce Souto (Gordim Fight Team Minas Gerais) x Victor Figueiredo (Peso Pesado Team) 77KG
11.Paulo Henrique ‘Borrachinha’ (Team Rubens Dórea) x Bruno Assis (BH Rhinos/Minas Gerais) 84KG
10.Anderson Souza (Boxer Team/Rio Grande do Sul) x Sidnei Souza (Herman Gutierrez Team/São Paulo) 84KG
9.Debora Dias (SST Saza/Paraná) x Adriana Bel Vigna (Herman Gutierrez Team/São Paulo) 52kg
8.Josenaldo ‘Naldo’ Silva (Union of Monsters/Rio de Janeiro) x Anderson Berinja (Chute Boxe/Diego Lima/São Paulo) 61KG
7.Ismael Marreta (Cerrado Team/Dhoy/Brasília) x Fábio “Borracha” Lima (Peso Pesado Team/São Paulo) 66KG
6.Renato Pezinho Gomes (Wado/Dela Riva/Santa Catarina) x Thiago Varejão (Strik Team/Pará) 77KG
5.Zé Reborn (Reborn Team/São Paulo) x Ariston França (Herman Gutierrez Team) 57KG
Card Social Furnas
4.Israel Ottoni (Família Komodo/São Paulo) x Geraldo de Freitas (Rio Fighters/Rio de Janeiro) 61kg
3.Nathan Batista (Team Nogueira/São Paulo) x Cassiano “Trator” Laureano (Luis Brito/Synergy/Rio Grande do Sul) 61KG
2.Thiago Santos (Família Furacão/Pernambuco) x Ygor Yegres (Corinthians Team) 77KG
1.Marcia Oliveira (Boxer Team/Rio Grande do Sul) x Natasha “Viúva Negra” Frazão (Bronx’s Gold Team) 52KG
