Longe dos ringues desde o título mundial do XFC, em 2015, atleta da Nova União derrota Lincoln Sá; Valmir Bidu desfila seu boxe e não dá chances a Pezão

Bidu com um belo desempenho venceu seu combate
➡ ARM LOCK MARICÁ A MELHOR FIGHT WEAR !
Na noite de domingo, 26 de junho, o Shooto Brasil realizou sua edição 64, em seu principal palco, o Clube Hebraica no Rio de Janeiro, com Bruno Macaco derrotando Lincoln “Cowboy” Sá no evento principal da noite, por decisão unânime dos jurados. Na co-luta, Valmir Bidu retornou à organização, que o levou até o UFC, e conquistou um triunfo sobre Oberdan Pezão por nocaute técnico. A noite ainda contou com mais nove outros duelos, com apenas um decidido nas papeletas dos juízes laterais.
“O evento teve o nível que esperávamos. Como o sempre o Shooto agradou aos fanáticos por MMA”, celebra o presidente do Shooto Brasil, Dedé Pederneiras. “Como já tínhamos programado, seriam lutas equilibradas e com gratas surpresas. Estamos vendo a evolução do evento, mesmo com as dificuldades para o esporte no Brasil. Garanto que ainda vamos ter outros deste nível em 2016”, finaliza.
Macaco domina combate e vence Cowboy

Bruno Macaco acertou esse lindo chute alto e quase venceu o combate por KO
Detentor do cinturão mundial do XFC dos moscas, Bruno Macaco fez um bom duelo diante do carioca e veterano Lincoln Sá. O combate, no início, foi marcado pelos dois lutadores estudando o jogo do adversário e no aguardo de qualquer brecha para concluir a luta. Melhor na maior parte do tempo, Macaco aplicou boas sequências de socos, enquanto o Cowboy buscava o chão.
Depois de um primeiro round amarrado, Macaco encaixou seu jogo e tomou conta do duelo. Ele derrubou o rival duas vezes, e ainda encaixou um lindo chute alto que por pouco não nocauteou o adversário. O brasiliense sufocou Sá no ground and pound, que acabou salvo pelo gongo.
No terceiro assalto, com a vitória já nas mãos, coube a Bruno não se arriscar. Ciente da derrota, Lincoln tentou levar o rival para o solo, mas novamente foi derrubado em duas oportunidades que definiram a vitória para o atleta da Nova União.
Bidu retorna com vitória

Valmir Bidu venceu seu combate após saída do UFC
De volta aos eventos nacionais depois de cerca de dois anos no UFC, onde fez três lutas e venceu uma, Valmir Bidu reencontrou o caminho das vitórias em um bom duelo contra Oberdan Pezão. Aproveitando-se de sua característica marcante, a trocação, o baiano desfilou seu boxe e foi massacrante durante os dois rounds disputados.
Depois de agüentar fortes pancadas, e ouvir o gongo soar, Pezão não teve condições de seguir para o último assalto e o ex-lutador do Ultimate foi declarado o vencedor por nocaute técnico (interrupção médica), já que Oberdan tinha um grande corte na boca e não podia seguir com o embate.

Leonardo Limberger venceu seu combate com um justo mata leão
( AGUARDE NOSSA GALERIA DE FOTOS )
Shooto Brasil 64 – Resultados oficiais
Até 60kg*: Bruno Macaco venceu Lincoln Sá por decisão unânime dos juízes laterais
Até 70kg: Valmir Bidu venceu Oberdan Pezão por nocaute técnico (interrupção médica) ao final do segundo round
Até 70kg: Carlão Silva venceu Adriano Coiote na decisão unânime dos juízes laterais
Até 68kg*: Leonardo Limberger venceu Marcos Imperador por finalização mata-leão aos 4min e 25seg do segundo round
Até 61kg: Luan Danger venceu Mauricio Buda por finalização mata-leão aos 4min e 8seg do segundo round
Até 70kg: Gláucio “Salvamar” Eliziário venceu Renan Leal por finalização katagatame aos 2min e 51seg do primeiro round
Até 66kg: Wagner Peão venceu Jackson Samurai por nocaute técnico aos 44seg do terceiro round
Até 68kg: Filipe Jesus venceu John David por finalização mata-leão aos 4min e 7seg do terceiro round
Até 64kg*: Fiuri Ribeiro venceu Mario da Costa por nocaute técnico aos 4min e 37seg do segundo round
Até 84kg: Jean Pankeka venceu Fransuir “Bodinho” Barroso por nocaute técnico aos 20seg do primeiro round
Até 66kg: Leandro Gomes venceu Arthur Cesar por finalização armlock aos 1min e 22seg do primeiro round
*peso combinado
