Quem passava no último sábado (26) pela praia de Copacabana, em frente ao Posto 3, ficava admirado pela quantidade de pessoas em frente ao ringue de boxe montado em cima da areia. Lá ocorria a Copa Daniel Fucs. Evento de boxe organizado pela Associação Carioca de Boxe (ACB), que reuniu cerca de 600 pessoas.

Foto: Silvia Perazzetta
Ficamos impressionados com a repercussão na praia. Muitas pessoas aglomeradas ao lado do ringue. Era muita gente. Foi ótimo.”, conta Alessandro Leite, organizador do evento.
A competição teve um foco social. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram doados para a Paróquia Nossa Senhora de Copacabana.
Ao todo foram realizadas 10 lutas interestaduais de boxe, oito no masculino e duas no feminino, reunindo equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Foto: Silvia Perazzetta
Os destaques da tarde ficaram por conta dos combates entre o lutador do UFC, Felipe Olivieri (Nova União), que derrotou Florisbergue Júnior (JS Team), , por pontos, categoria 81kg. Já Ícaro David (Coliseu/São Paulo) venceu também por pontos Tainan Mateus (Alessandro Leite/Nobre Arte). Essa foi escolhida a melhor luta da tarde. Já o esperado combate entre Estivan Falcão (Coliseu/São Paulo) e Igor Enrico (Nova União), categoria Meio-Médio (64 kg), não pode ser realizado, pois Igor se contundiu. Estivan é irmão dos medalhistas olímpicos nos Jogos de Londres (2012), Esquiva e Yamaguchi Falcão.
Nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, Alessandro Leite ministrará aulas para técnicos, preparadores físicos e outras pessoas envolvidas no staff das lutas. As aulas serão na sede da ACB, no Clube Radar, em Copacabana. Das 9 às 11hs.

Foto: Silvia Perazzetta
Resultados: (os vencedores estão em negrito)
Luta 1- Feminina – Interestadual 56kg:
Lila Furtado (Coliseu/São Paulo) vs Miriam Cruz (Luta pela Paz – RJ);
Luta 2 – Feminina – 60 kg:
Suelen Raiana (Centro Esportivo) vs Claudiele Costa (Paraná Vale Tudo);
Luta 3 – Masculina – 64 kg:
José Willians (FDB) vs Lucas Souza “Cicatriz” ( Todos na Luta);
Luta 4 Masculina Interestadual – 69kg:
Wellington Torres (Coliseu/ São Paulo) vs Breno (Equipe Goiás);
Luta 5 – Masculina – 69kg:
Ricardo Lins (Alessandro Leite / Nobre Arte ) vs Marcos Vinícius (Paraná Vale Tudo);
Luta 6 – Masculina – 69kg:
Jorge Oliveira (Todos na Luta) vs Washington Luis ( Vittoria);
Luta 7 – Masculina Interestadual -56kg:
Ícaro David (Coliseu/São Paulo) vs Tainan Mateus (Alessandro Leite/Nobre Arte);
Luta 8 – Masculina Interestadual- 64kg:
Paulo Mello (Boxe Saquarema ) vs Sérgio Júnior (Luta pela Paz-RJ) ;
Luta 9 – Masculina Interestadual – 75kg:
Godofredo Júnior (JS Team) vs Michel William (Luta pela Paz- RJ);
Luta 10- Masculina Interestadual- 81kg:
Felipe Olivieri (Nova União) vs Florisbergue Júnior ( JS Team).
