Com um card mais enxuto, a setuagésima primeira edição do Shooto Brasil não decepcionou e contou com grandes combates que animaram o público presente no Clube Hebraica, nas laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que aconteceu neste domingo (30), teve como principais destaques as vitórias de Leonardo Limberg, Cemey Meier Mota e Rafael Apocalipse.

Leonardo Limberger
Na luta principal, Leonardo Limberg provou mais uma vez ser um dos grandes destaques do cenário nacional ao derrotar Davi Boxer por finalização no segundo round.
Pupilo de Pedro Rizzo, Limberg soube controlar a distância com e qualidade técnica, e finalizou a luta no segundo round com katagatame.
Cemey Meier Mota vence Renato King por nocaute

Renato King saiu derrotado deste grande combate
O estreante no Shooto Brasil Cemey Meier Mota protagonizou a maior surpresa da noite ao vencer Renato King em um confronto de muita trocação. Com ambos lutadores dispostos a manter a luta em pé foram com tudo já no inicio do combate.
E aos 4 minutos e 23segundos do primeiro round, com uma bela cotovelada ao girar seu tronco, Cemey levou King ao chão, terminando com socos .
Rafael Apocalipse conquista mais uma vitória contra Natan Leite
Em uma bela apresentação Apocalipse que logo no início do combate impôs seu ritmo, e após levar Natan ao chão aplicou um triangulo de mão finalizando.

Rafael Apocalipse
Confira os resultados do Shooto Brasil 71
Até 66kg – Leonardo Limberger (Rizzo RVT) venceu Davi Boxer (BJJ Frankiko Team) por finalização (katagatame) aos 3:47 do segundo round
Até 89kg (combinado) – Cemey dos Santos (BPT) venceu Renato King (Nova União) por nocaute aos 4:23 do primeiro round
Até 61kg – Rafael Cacique (TFT) venceu Alexandre Cirne (CTLA/Nova União) por decisão dividida (29×28, 28×29, 29×28)
Até 62kg (combinado) – Rafael Apocalipse (Nova União) venceu Natan Leite (TFT) por triangulo de mão aos 29 segundos do segundo round
Até 66kg – Joaquim Polônia (Nova União) venceu Edcarlos Peixe (TFT) por finalização (guilhotina) aos 3:57 do primeiro round
Até 70kg – Junior Negão (Nova União) venceu Jackson Pacheco (Daniel Freitas/Nova União) por nocaute técnico (socos) aos 4:14 do primeiro round
Até 77kg – Joel Soares (Kimura Nova União) venceu Pedro Esfirrão (DTM) por decisão unânime (triplo 30×27)
Até 64kg (combinado) – Fiuri Ribeiro (Nova União) venceu Valdileno de Almeida (Corinthians MMA por decisão unânime (29×28 , 29×28 , 30×27)
Até 52kg – Eliane Pantera (GFT) venceu Geisa Veloso (Nova União) por decisão unânime (triplo 29×28)
