Aposentado dos gramados devido a lesões, o paranaense Ricardo Prasel enfrenta Alisson Vicente em duelo pelos pesos pesados
(Foto: Rede Social do Atleta)
Ex-goleiro do time inglês Chelsea, o paranaense Ricardo Prasel, 28 anos, hoje lutador de MMA, faz a luta principal da 10ª edição do Imortal FC, marcada para o dia 1º de dezembro no Clube Literário de Curitiba. Aposentado dos gramados desde 2011 devido a lesões, “Alemão”, como é chamado, vem de derrota no Japão, a primeira da atual carreira, e vê no duelo contra Alison Vicente a oportunidade de retomar a sequência de vitória que ostentava desde a estreia, em dezembro de 2012.
“Ninguém gosta de perder, mas já que aconteceu, devemos aproveitar o lado bom, que é o do aprendizado. Com certeza eu aprendi muito com a derrota e trabalhei para corrigir os erros justamente para não perder outra vez. O Alison é um atleta experiente, já venceu caras muito bons, lutou fora do país, inclusive, então tem tudo para ser uma luta interessante. Vale a pena os fãs prestigiarem”, garante o peso pesado, dono de um cartel de nove vitórias, sendo oito por finalização e uma por nocaute, e apenas uma derrota.
Embora seja apenas três anos mais velho que Prasel, Alison Vicente possui um cartel bastante extenso, com nada menos que 37 lutas. Ao todo, o atleta da Chute Boxe terminou com o braço levantado em 22 delas, sendo 13 por nocaute e oito por finalização. Vindo de quatro triunfos seguidos, ele tem em mente o que deve fazer para tornar Prasel em sua mais nova vítima: evitar a luta agarrada.
“A vitória traz algo muito importante: costume! Sobre o jogo do meu adversário? Previsível. Ele vai querer a luta no chão a qualquer custo, tem um bote no triângulo perigoso e gosta de atacar em algumas posições no pé. Da minha parte o público com certeza deve esperar pelo nocaute. E nesta luta em especial eu estou indo para nocautear”, avisa Vicente.
Outro duelo que chama bastante atenção é o dos meio-pesados John Allan e Acácio “Pequeno”. Após quatro vitórias seguidas, Allan teve a série interrompida em agosto deste ano em luta válida pelo programa “Contender Series”, liderado pelo presidente do UFC, Dana White. Do outro lado, “Pequeno”, embalado por cinco triunfos, luta para ampliar ainda mais sua sequência positiva.
Além de 14 lutas de MMA profissional, o Imortal FC 10 promove ainda um duelo de MMA amador e 6 superlutas de submission, com destaque para a que envolve a peso-mosca do UFC Jennifer Maia, que enfrenta Alessandra Silva no peso até 60kg.
Presidente do Imortal FC, Stefano Sartori destacou a importância da edição.
“É muito gratificante para o Imortal FC chegar na 10ª edição. O cenário do MMA brasileiro é desafiador, é uma guerra fazer evento, então completar a marca de 10 eventos, todos com alto nível de card e de produção, é um grande orgulho. Por isso montamos um card especial, o melhor que já fizemos. O objetivo é que seja uma edição marcante. Vamos continuar fazendo a diferença para o MMA nacional e para os atletas que fazem parte dos nossos eventos”, afirmou o empresário.
Imortal FC 10
Clube Literário, Curitiba-PR
Sábado, 1 de dezembro de 2018
MMA PROFISSIONAL
120kg Ricardo Prasel x Alisson Vicente
93kg John Allan x Acacio Pequeno
84kg Wellington Turman x Rafael Atilio
77kg Renato Rasta x Nathan Oliveira
66kg Diego Marlon x Laertes de Paula
55kg Kinberly Novaes x Liana Pirosin
77kg Irwing Machado x Guilherme Prescendo
84kg Marcos Pirata x Bruno Granada
57kg Melissa Gatto x Priscila Ferreira
61kg Jardel Evangelista x Bruno Oliveira
66kg Lucas Dog Race x Wellington Santos
61kg Karine Killer x Laisa Coimbra
66kg Jonathan Cordeiro x Lucas Gabriel
57kg Claudenilson Nunes x Matheus Correia
MMA AMADOR
54kg Pollyana Miller vs Sarah Barwick
SUBMISSION
60kg Jennifer Maia x Alessandra Silva
Open Everson Macaco x Cleiton Caetano
75kg Vinicius Vina x Wilian Galetinho
75kg Leonardo Bauab x Cesar Delponte
65kg Rafael Campos x Aristeu Cubas
65kg Ilson Mazzaropi x Leonardo Malaguty
