Das ruas ao Cage: Conheçam a história de Emídio Ulisses

Sabe aquela história que pode parecer enredo de filme? Pois é, a que vamos contar para vocês nessa matéria é bem próxima a elas. Imaginem só uma criança que teve a sua vida e de sua família salva pelo esporte. História comum né mas, com grandes etapas de vitórias e superação.

Emídio Ulisses de Souza, nasceu no Rio de Janeiro em 4/7/1989. Foi criado somente pela sua mãe e com a companhia de sua irmã mais nova. Quando criança, se mudou bastante. Foi para São Paulo mas, foi em Pernambucano, mais precisamente em Jaboatão dos Guararapes que a sua vida mudou completamente. Quando criança, chegou a morar na rua durante um período e quando conseguiu uma habitação fixa, morou em uma comunidade dentro de um aterro sanitário. Em 1999, ele conheceu o esporte que mudaria a sua vida e a de sua família: o Judô.

O esporte chamou bastante a sua atenção e assim, ele se empenhou para mudar a sua trajetória de vida. Após se destacar nos treinos e ter bons resultados em competições, Emídio foi convidado para estar integrando a equipe de Judô do Flamengo, onde permaneceu por quinze anos. Se tornou faixa preta em 2007 e nesse período no Flamengo, foi campeão brasileiro de Judô, conseguiu ser medalhista de brasileiro militar pela CDE (equipe de rendimento do exército) em 2008 e medalhista brasileiro universitário.

Após a sua saída do Flamengo, Emídio montou a sua equipe de Judô, a Equipe Ryote. Ficou por algum período em Ipanema e após isso, levou a sua equipe para o Clube Hebraica. Nesse período, o já faixa preta de Judô foi graduado a faixa preta de Jiu Jitsu por Rafael Carino. No Jiu Jitsu, Emídio foi campeão brasileiro master em 2019 e terceiro no absoluto.

No próximo dia 3/12, Emídio fará a sua estreia no MMA no Shooto Brasil frente a Gabriel Pitbull na categoria meio médio (até 77.600 kgs). Será mais um capítulo nessa jornada de superação, resiliência e determinação.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.