Conheçam as maiores promessas do MMA nacional

Como fizemos há quase fois anos atrás, vamos atualizar a nossa lista de atletas que estão despontando no cenário nacional e em breve poderão estar fechando grandes contratos internacionais.

Mantermos a separação da lista entre nomes masculinos e femininos em um TOP 5. Então, vamos as promessas.

Feminino

1- Elaine Lopes

Foto: Driele Queiroz


Multi campeã na luta em pé com passagens por Kunlun Fight, WGP e dois títulos nacionais profissionais da CBKB, Elaine Lopes vem mostrando que é e será uma força no MMA. Com 4 lutas e 4 vitórias, Elaine vem se mostrando como uma das grandes apostas nacionais. Com uma grande evolução no Wrestling e no grappling, Elaine já vem chamando a atenção de grandes eventos e em breve poderá estar brilhando fora do país.

2- Brena Cardozo

Foto: Sandro Gomez


Com uma carreira consolidada no Kickboxing com título do WGP Kickboxing e vitórias no Skaus Combat, Brena Cardozo foi em busca de novos desafios em 2019. Fez a sua migração para o MMA no mundial da IMMAF e ficou na terceira colocação. Após o mundial, fez sua estreia em 2020 no Shooto Brasil com uma belíssima vitória por nocaute. Após a estréia, Brena fez mais três lutas, venceu duas por nocaute e uma por decisão unânime. Com 27 anos, Brena vem despontando como uma dos grandes prospectos do MMA nacional, logo logo poderemos estar vendo Brena Cardozo em grandes palcos internacionais.

3- Bruna Brasil

Foto: Tapology

Após um início de carreira irregular, Brena Brasil vem chamando a atenção dos fãs de MMA. Em 2020, Bruna fez a luta reserva do GP até 70 kgs do Shooto Brasil que daria uma vaga na PFL para a campeã. Mesmo sendo uma peso palha (52 kgs), Bruna deu um show e aula aula de MMA contra a veterana Aline Sattelmayer. Na sua luta seguinte, finalizou Geisa Veloso com uma belíssima guilhotina no segundo round. A paranaense vem evoluindo e mostrando todo o seu potencial, chamando a atenção para si e se pondo como uma das principais pesos palhas do Brasil.

4- Pamela Mara Assis

Foto: Divulgação SFT

Vinda de 5 vitórias seguidas e embalada pela conquista do cinturão do SFT, a experimente striker Pamela Mara conta com uma longa bagagem no Kickboxing que conta até com um título pan americano da WAKO. Pamela vem mostrando que merece uma oportunidade em grandes palcos internacionais do MMA.

5- Waleska Karolaine

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)

Com 23 anos e 3-0 no cartel, nehuma luta da acreana Waleska Karolaine chegou na decisão dos árbitros. Com duas vitórias por finalização e uma por nocaute, Waleska mostra que já é uma realidade da categoria até 61 kgs no Brasil.

Masculino

1- Gabriel Braga

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)

Invicto com 5 vitórias e três nocautes, Gabriel é filho do veterano do MMA e do Muay Thai Diego Braga. Gabriel vem provando que será a continuidade do sobrenome Braga no esporte e o manterá no auge. Invicto com 5 vitórias e três nocautes, Gabriel vem sendo apontado como o futuro da categoria peso pena.

2- Júnior Luiz

Foto: João Baptista


Após se consolidar como um dos melhores lutadores no circuito nacional de Kickboxing, Júnior Luiz também vem chamando a atenção no MMA. Canhoto,de estilo muito técnico e preciso, o atleta de Queimados ostenta um cartel de 7-3 e cinco vitórias por nocaute, Júnior vem embalado por 4 vitórias seguidas em grandes eventos como Shooto Brasil e Jungle Fight, Júnior em breve poderá estar brilhando em palcos internacionais.

3- Cleiver Fernandes

Foto: Marcel Fagundes

Após a chamar a atenção do público após ganhar o prêmio de melhor finalização do ano de 2018 com uma chave de panturrilha no MR Cage, o manauara Cleiver Fernandes vem mostrando que é o futuro. Sua única derrota na carreira é para o também listado Gabriel Braga. Com um Jiu Jitsu de excelência, Cleiver desponta como mais um dos talentos da Nova União.

4- Jansey Jones

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)

Com uma carreira construída no WOCS Jansey Jones vem chamando a atenção pelo seu Muay Thai afiadíssimo e pelos belos nocautes aplicados. Jansey possui um cartel de 7-1 vem mostrando que é um prospecto que poderá estar brilhando em palcos internacionais.

5- Rangel Anaconda

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)


Após a conquista do cinturão do Shooto Brasil sobre o duríssimo Ary Santos, ficou quase que inevitável acharmos adversários na categoria até 70 kgs para Rangel. Vindo embalado por uma série de 6 vitórias (4 por nocaute) o paraense já vem fazendo hora extra em território nacional.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.