Com novo adversário, Lucas Mineiro mira mais um recorde no BRAVE CF: “Quero fazer história”

Ex-campeão dos pesos leves do BRAVE CF, o brasileiro Lucas “Mineiro” Martins enfrentará Olzhas Eskaraev em peso combinado de 74 kg, muito próximo dos 75 kg limites da divisão super leve. A nova chance fez com que o atleta da Capital da Luta considerasse uma mudança para a categoria de cima, buscando marcar época na organização que mais cresce no mundo do MMA.

(Foto: Assessoria)

“Desde que eu entrei no BRAVE CF, eu deixei claro que meu objetivo era fazer história”, Mineiro disse. “Já fui campeão do mundo, fui o primeiro a disputar o cinturão em duas categorias diferentes e agora, lutando tão perto do peso super leve, já penso em uma nova marca: disputar o título em três categorias”.

Competir em faixas de peso tão distintas não é novidade na carreira de Lucas. Antes de se juntar ao BRAVE CF, enquanto ainda competia no UFC, ele foi o primeiro brasileiro a vencer em três divisões diferentes: peso galo, peso pena e peso leve.

Mineiro chegou ao BRAVE CF em 2017, com uma vitória por finalização sobre Fabian Galvan no peso pena, categoria na qual também disputou o título mundial em 2019. Em 2018, Mineiro protagonizou uma das lutas mais marcantes da história da organização ao vencer o compatriota Luan “Miau” Santiago em Belo Horizonte (MG) para conquistar o cinturão dos pesos leves.

Lucas Martins x Olzhas Eskaraev acontece no BRAVE CF 53, no próximo dia 21 de agosto, em Almaty, Cazaquistão. O evento, co-promovido com a Octagon Fight, será encabeçado pelo duelo entre os pesos penas Nurzhan Akishev e Tae Kyun Kim e terá transmissão ao vivo e gratuita para todo o Brasil pelo site www.bravecftv.com, a partir das 9h, no horário de Brasília.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.