Aos 29 anos, a peso-galo Luan Lacerda é o mais novo representante do Brasil no UFC – maior organização de MMA do mundo. Atleta da equipe Nova União (RJ), o brasileira natural Macapá assinou com a organização americana e fará sua estreia no dia 21 de janeiro, contra o americano Cody Stamann (20-5 1), na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, revela o lutador com exclusividade ao site Psicoticos por Vale Tudo.

O caminho até o UFC, porém, não foi fácil. Nascido no Amapa, Luan começou a treinar Jiu Jitsu com 12 anos, neste mesmo período seu pai o levou para um evento de Vale Tudo/MMA onde o lutador se apaixonou de vez pelo esporte. A partir daquele dia ele já sabia que queria lutar.
Dono do cinturão do Shooto Brasil na categoria dos galos, de um cartel com 12 vitórias sendo elas 10 consecutivas, apenas uma derrota no MMA, Luan Lacerda luta profissionalmente desde 2012. O lutador em sua última apresentação finalizou Marcirley Alves no LFA 132, realizado em maio deste ano.

Atualmente morando no Rio de Janeiro onde realiza seus treinos comandados pelo mestre Dedé Pederneiras, Luan comentou sobre o seu processo de mudança do Macapá, capital do Amapá, e destacou o acolhimento.
“Foi um processo tranquilo, pois sou tranquilo em relação a tudo e com tudo. Me senti muito bem acolhido pelo Dedé (Pederneiras), que é um grande homem e mestre. Ele é muito observador, fala pouco. Quando fala, é para orientar alguém, uma posição, situação de luta. Temos uma conexão muito profissional e bacana, assim como é com o meu preparador físico Aleksandro Ferreira”, afirmou o campeão, que já treina pensando em sua estreia.
