Projeto Força de Mulher oferece aulas gratuitas de artes marciais para mulheres em Copacabana e em Belford Roxo

O Projeto Força de Mulher nasceu da indignação de um homem faixa preta de kickboxing. Em agosto desse ano, depois ver a notícia de uma mulher vítima de feminicídio com mais de 60 socos, Rafael Rec decidiu sair da zona de conforto na sua academia de artes marciais e passar oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

“É importante as mulheres aprenderem alguma arte marcial como forma de autodefesa. Na minha família minha avó materna presenciou o seu pai praticando o feminicídio da minha bisavó. Essa história sempre mexeu muito comigo, por isso sempre incentivei as mulheres a praticar uma arte marcial. Fui um dos primeiros a ter turmas exclusivas para mulheres na zona sul, minha esposa é minha faixa preta e também formei tantas outras mulheres. Precisamos, além das aulas, orientar e dar suporte pra que as mulheres possam identificar agressores, evitar traumas e mortes, como a da minha bisavó e de tantas outras mulheres que temos visto com tanta frequência”, comenta Rafael Rec, idealizador do Força de Mulher, que tem uma filha adolescente e sua esposa é sua aluna e faixa preta.

O projeto é gratuito para meninas e mulheres a partir dos 15 anos, conta com uma equipe de suporte psicológico e jurídico para acolhimento e orientação. Além das aulas, a iniciativa oferece palestras voltadas para prevenção de abusos, orientação em saúde e bem-estar.

O projeto funciona em Copacabana, com 40 vagas disponíveis e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com 50 vagas.

Para maiores informações:
Copacabana
Endereço: Praça Vereador Rocha Leão, 110/Sobreloja
Dia e hora: Segundas e quintas às 19h
Contato: @teamrec.oficial

Belford Roxo
Endereço: Rua Érica Reis, 654
Dia e hora: Quinta às 19:30
Contato: (21) 99986-8851

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.