Por Diogo Schöpke
Atletas de nível mundial, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro sempre se notabilizaram por auxiliar no desenvolviemnto de lutadores dentro do MMA brasileiro. No próximo sábado (29), será a vez de mais um atleta que contou com a ajuda dos irmãos Nogueira representar o Brasil. Júnior Cigano, que chegou a morar nas dependências do Team Nogueira no início de sua carreira, defenderá o cinturão dos pesos-pesados do UFC contra o norte-americano Cain Velásquez, na edição de número 155 do evento, que será realizado em Las Vegas (EUA).
Esta será a segunda defesa de cinturão seguida realizada por Cigano, que sagrou-se campeão dos pesados do UFC justamente contra Velásquez em novembro do ano passado. Um dos maiores incentivadores do catarinense, Rodrigo Minotauro, que passou a última semana na Bahia para ajudar nos últimos ajustes para o combate, confia em mais uma grande vitória de seu pupilo.
“Ele está muito bem preparado, está com um condicionamento incrível. Estou muito confiante para essa luta, o Cigano vem treinando bem e está com um gás impressionante. Minha expectativa é de que ele vença mais uma vez por nocaute”, disse o também peso-pesado que viaja nesta sexta-feira para assistir ao duelo.
Na torcida pelo amigo, Rogério Minotouro também elogiou a forma de Cigano. O lutador, que tem luta marcada para o dia 2 de fevereiro de 2013 contra Rashad Evans pelo UFC 156, também participou de alguns treinamentos com o campeão no CT do Corinthians.
“O Cigano está com o boxe bastante afiado, está muito rápido e forte. Com certeza vai se manter no topo da categoria. Acredito em um nocaute, acho que o Velásquez não vai achá-lo no octógono, ele está muito bem preparado para as tentativas de queda” afirmou.
