MMA vira brincadeira de criança

Por Carolina Meneses

nossas fotos

Que o MMA é um esporte tanto para homens quanto para mulheres, e que as crianças costumam se espelhar em seus pais, não é novidade para ninguém. Mas dessa vez, a admiração pelos  pais e mães lutadores foi tanta que as crianças  passaram a ver o MMA como uma séria brincadeira de criança.
Eles treinam pesado, atuam em campeonato de gente grande e tem que mostrar todos os princípios e fundamentos de um guerreiro, não apenas na luta em si, mas também no  respeito pelo adversário e pelos seus corners.

 As acadêmias decidiram colocar esse esporte também para crianças, porque a filosofia de variados esportes, como judo, jiu jitsu, Muay Thai, ajuda  na educação da criança, pois auxilia na confiança, no respeito, na superação, e o  fato dos pequenos aprenderem a lidar tanto com a derrota como com a vitória, afinal a vida é feita de altos e baixos.
 Com isso, acaba diminuindo um pouco aquele conceito de que esse é um esporte violento, afinal se fosse tão violento como dizem, os pais não deixariam seus “bens” mais importantes o praticarem.
.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.