Novo contratado do Bellator, diz que pode vencer Cris Weidman e que Anderson Silva nocauteará o norte americano na revanche

Por Rafael Luna

Arrojado, destemido e talentoso, descobriu quem é? Senhoras e senhores, lhes apresento, Daniel Acácio, que aos 35 anos de idade, foi contratado para lutar no segundo maior evento de MMA, do mundo. O expriente atleta brasileiro concedeu entrevista exclusiva a Rádio Bradesco Esportes FM, e falou de sua carreira, Bellator, Anderson Silva e de quebra, falou que pode vencer Cris Weidman.

Você é um atleta muito experiente, já lutou o Pride, o Meca, e com certeza já firmou seu nome na história do MMA. Você acredita que sua longa trajetória irá lhe ajudar no Bellator?

Daniel: Vai ajudar bastante. É um evento, onde os tops estão. Lá tem excelente lutadores. E pretendo me firmar lá, e fazer história, na categoria até, 77kg. Eu estou vivendo um bom momento. Estou com cinco cinturões. Um da suécia, outra,da França,e três de eventos nacionais.
Qual adversário que você enfrentará na estreia?
Daniel: Eu ainda não tenho adversário definido. Os organizadores estão estudando o meu adversário. Estou no aguardo.

Está ansioso , o coração ainda vai a mil?
Daniel: Sempre. Não tem essa de experiência e tal. Não existe, essa que não tem receio. Quem não tem medo de sofrer um nocaute. Isso é normal. Agora, até o Anderson Silva tem medo.

Falando em Anderson Silva, como você viu a postura do campeão. Você acredita que ele perdeu pra ele mesmo?
Daniel:Ele perdeu pra ele mesmo.Eu vi uma entrevista dele. E quando você perde pra si, próprio, é pior. Ele passou do limite. Achou um cara que teve coragem de continuar. Se ele conseguisse dar mais alguns passes pra trás, ele tinha saído do golpe. Mas ele saiu de três. Sair de cinco, nem Bruce Lee…(Risos)

Vou concordar com você, que ele passou dos limites, mas na minha opinião, ele voltará mais focado e mais humilde. Concorda?

Daniel:Falar em humildade é complicado.É muito pessoal. Não adiante eu falar que sou humilde e pisar na cabeça do outro. Agora te pergunto, ele fez isso com o Demian Maia, e depois fez reverencia e pediu desculpa. O humilde não diz que é. E sim as pessoas que titulam.
E a revanche, como você analisa?

Daniel: Como a imagem dele ficou no chão e deixou a desejar, ele virá mordido, vai pra cima e não dará chance. Aquela luta estava ganha. Ele vai vir fulminate. O Weidman não tem bagagem pra vencer o SIlva. Ele não ganha, do Vitor Belfort, do Demian, do Tales.

Agora, me diz um coisa, você se colocaria a disposição para enfrentar o Cris Weidman?
Daniel: Com certeza, eu vou pra dentro. Eu sou um cara que não escolho adversário. Eu busco lutar com o melhor, o mais forte. Com certeza faria uma grande luta contra esse cara. Eu posso vencê-lo.

 

Rafael Luna

Rafael Luna- Radialista e jornalista esportivo. Especialista em MMA e faixa preta de Kickboxing.

Rádio Bradesco Esportes FM-91,1

 ”O repórter bom de briga”
.

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.