Maurício Reis e Rick “Monstro” defendem o Team Nogueira no Nitrix Champion Fight

Por Julia Malak

O Team Nogueira estará muito bem representado neste sábado (31) na 16ª edição do Nitrix Champion Fight, que acontece em Americana, São Paulo. Os atletas Maurício Reis e Rick “Monstro” defenderão as cores da academia, contra João Paulo Alves e Bruno Capelosa, respectivamente. Aos 28 anos e profissional desde 2004, Maurício coleciona 15 vitórias e 8 derrotas na carreira.  Apesar de ser conhecido por seu forte jogo de chão, o piauiense, que fará o combate principal da noite, garantiu que está pronto para qualquer modalidade marcial.

“Sou um grappler, mas estou treinando com gente muito boa em todas as partes, então me sinto preparado para lutar em qualquer situação, seja trocando em pé, trabalhando o meu jiu-jitsu ou atacando no ground and pound. Estou indo muito bem para esse duelo, fiz minha dieta direitinho e não sofri para chegar no peso. Vou chegar no dia muito bem disposto. Vou para vencer bem, claro, respeitando o meu adversário”, avisou.

Natural de Campinas, Rick “Monstro” possui 7 triunfos e apenas um revés. Diferentemente da maioria, o atleta de 29 anos tem duas carreiras: de 8h às 18h ele trabalha como engenheiro, e depois do expediente calça as luvas para virar lutador.

“Por conta da minha outra profissão, eu nunca consegui ficar um mês inteiro treinando, geralmente consigo de dez a 15 dias. Dessa vez, consegui treinar direto por 30 dias aqui no Team Nogueira. Estou me sentindo muito bem, para mim é uma coisa nova”, disse.

Apesar de ter poucas lutas no currículo, o atleta conta com sua experiência nas eliminatórias do TUF Brasil I para derrotar seu adversário. Na ocasião, Rick acabou sendo eliminado pelo paulista Daniel Sarafian.

“Eu abdico bastante da minha vida pessoal pela luta. Os objetivos existem, as barreiras também, mas meu objetivo é sempre ultrapassá-las. Não tenho a obsessão por lutar no UFC, mas quero muito lutar em um evento grande e quem sabe poder me sustentar apenas da luta”.

Obrigado pela sua opinião !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.