Por Bruno Ramôa
Atleta da Koral Fight CO. vai em busca de sua 1ª vitória pelo Ultimate, contra o americano Chris Cariaso, nesta quarta-feira, no evento de Barueri-SP
Preparado para enfrentar o americano Chris Cariaso, nesta quarta-feira, no UFC de Barueri-SP, o paraense Iliarde Santos está confiante de que irá conquistar a sua primeira vitória pela organização. O otimismo vem de sua excelente apresentação diante Ian McCall, em agosto, no UFC Rio 4. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado, por pontos, mas deixou o octógono ovacionado e acabou premiado com o bônus de “luta da noite”.
“Me encontrei nesta categoria e me senti muito forte no meu primeiro combate contra Ian McCall. A vitória não veio por alguns detalhes, mas o recohecimento do meu trabalho aconteceu e isso me deixa motivado para vencer minha próxima luta e finalmente desencantar no UFC”, afirmou Iliarde Santos.
Além da derrota para o americano, Iliarde também perdeu para o compatriota Iuri Marajó, em maio, na sua estreia pelo Ultimate. Apesar dos resultados negativos, o atleta, que é patrocinado pela Koral Fight CO., não se vê tão distante dos demais atletas da categoria, e acredita que uma vitória mudaria completamente sua situação na categoria.
“A categoria está em crescimento e o caminho até o cinturão não é tão longo como o das outras. São poucos lutadores e todos muito bons, por isso uma vitória fazer uma diferença enorme”, avalia o lutador.
Sobre a estratégia que utilizará na quarta-feira, Iliarde não dá pistas. Porém, o lutador, de 33 anos, garante estar muito bem treinado tanto na parte em pé quanto no chão.
“Assisti a luta do Chris Cariaso contra o Jussier Formiga, e ele mostrou dificuldades no chão. Mas eu sei que ele é um lutador completo e por isso tenho que estar apto a trabalhar tanto em cima quanto no solo. Por isso, onde eu sentir sua maior deficiência eu atacarei”.
O duelo entre Iliarde Santos e Chris Cariaso será o segundo do card preliminar do UFC de Barueri-SP, marcado para a noite desta quarta-feira. O atleta paraense possui um cartel de 27 vitórias, oito derrotas, um empate e um “no contest” (sem resultado). Já o seu rival venceu 14 vezes na carreira e perdeu apenas cinco.
—
