EX-lutador de MMA vence doença e brilha como treinador

Por Rafael Luna

Ele é da época do vale Tudo, apesar de ter apenas 34 anos, “Gustavo Careca”, é faixa preta de Luta-Livre Esportiva,formado pela lenda Eugênio Tadeu, e tem uma longa trajetória na modalidade conhecida hoje, como MMA (Mixed Martial Arts). Atualmente, Gustavo é líder da equipe Careca Team, que vem revelando bons atletas no mercado marcial, como:  Sandro “China,  Thiago “Grilo” e Sargento. E segundo o casca grossa, vai vir muita coisa boa por aí.
 
” Eu estou à frente de um projeto Social, que vem fazendo um trabalho de garimpo, no Rio de Janeiro.(Parque União e na comunidade da conceição, na Providência). Dou oportunidade aos jovens lutadores que querem  mudar  de vida. Tenho vários talentos que vocês vão conhecer num futuro próximo” 
Como lutador, “Careca” deixou registrado a determinação, e a garra de um grande atleta. Ele registra em seu cartel, sete lutas, e apenas uma derrota na carreira. No entanto, por força maior, teve que largar  o esporte, que tanto ama. No ano de 2003, o pupilo de Eugênio, teve que travar um grande duelo, o da ” vida” . Ele descobriu que estava com problemas renais, e com isso, o jovem lutador, teve que ficar um tempo sem competir. Entretanto, aos 24 anos, Gustavo cometeu um erro declarado, que serve de exemplo para os mais novos. 
 
” Eu cometi alguns erros comigo mesmo. Usei anabolizante, e acabei tendo os dois rins bombardeados pelos esteroides. Então, o conselho que deixo, não usem. Não faz bem, e pode até matar “,  disse o experiente lutador.
 
Ainda no ano de 2003, Gustavo Careca revelou que lutou sem condições
“Eu fui impedido pelo médico de lutar, mas acabei assim mesmo aceitando lutar contra o Hacran Dias, que hoje é lutador do UFC. Eu errei. Acabei não tendo uma boa atuação, já que não me sentia bem, naquele momento. Mas ficou a experiência. E sempre que posso, falo isso para os mais jovens. Temos que respeitar o nosso templo, (Corpo), mas com tudo isso, me sinto feliz. Vivo um bom momento na minha vida. Estou recuperado”, concluiu Gustavo Careca.
 

Rafael Luna

Rafael Luna- Radialista e jornalista esportivo. Especialista em MMA e faixa preta de Kickboxing.

Rádio Bradesco Esportes FM-91,1

 ”O repórter bom de briga”
.
Anúncios

4 comentários sobre “EX-lutador de MMA vence doença e brilha como treinador

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s