Marcada para o dia 23 de novembro, 3ª edição da Copa Upp De Artes Marciais visa dar oportunidades a crianças de baixa renda

Pode parecer clichê, mas o esporte é algo essencial na formação do cidadão, sendo um parceiro direto da socialização e educação dos jovens. Pensando nisso, a LBV (Legião da Boa Vontade) em parceria com a Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Governo do Estado do Rio de Janeiro, promove no dia 23 de novembro, no Club Municipal, a terceira edição da Copa UPP de Artes Marciais, que contará com cerca de 800 atletas de projetos sociais de comunidades pacificadas.

46ea4d32cd389379ed64d232524ed8e0_XL

Atualmente o Rio de Janeiro possui 34 Unidades de Polícia Pacificadora. A parceria entre as instituições supracitadas começou na inauguração da sétima unidade, na Providência. “Iniciamos um projeto de forma despretensiosa, apoiamos, investimos e vimos que o resultado superou as expectativas. Tanto que o projeto foi crescendo e atualmente apoiamos 20 projetos em comunidades pacificadas. Existe toda uma seriedade para que esses jovens busquem através do esporte o caminho da educação, da saúde e da cidadania”, afirmou Pedro Paulo Torres, representante da LBV e da Super Rádio Brasil.

Terceira Copa UPP de Artes Marciais quer repetir sucesso das primeiras edições

Com o projeto já colhendo frutos, a Copa UPP de Artes Marciais foi realizada pela primeira vez no ano de 2010, quando conseguiram reunir quase 500 atletas para as competições no ginásio do Maracananzinho. Com o sucesso, foi necessária a realização de uma segunda edição, no ano passado, desta vez, com mais de 600 inscritos. “Agora o projeto está se tornando fixo no calendário. A evolução está acontecendo tão rapidamente, que este ano resolvemos inovar, realizando esta edição no Club Municipal, que é um espaço menor, para assim podermos investir em outras áreas, como o transporte. Graças a Deus está tudo ocorrendo com o planejado, com vários parceiros sinalizando de forma positiva a respeito do evento”, explicou Pedro Paulo Torres.

Pré-seleção

As crianças dos projetos sociais que já estão sendo desenvolvidos em UPPs já estão pré-selecionadas. Serão 25 alunos por unidade e elas receberão apoio da Prime Esportes. Além disso, também foi fechada uma parceria com a Keiko, que disponibilizará 200 quimonos para as atividades. A FKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro) será responsável pela modalidade. A instituição é presidida pelo professor Juarez Santos, medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Faixa preta de jiu-jitsu e professor do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Gilson Fernandes está na coordenação da arte suave.

Padrinhos conhecidos da galera do MMA

Desde que foi iniciado, o projeto recebeu o apoio de estrelas brasileiras do UFC, como os lutadores Charles “Do Bronx’s” Oliveira, Paulo Thiago, que também é policial do BOPE de Brasília e do treinador Ramon Lemos, um dos principais responsáveis pelos treinamentos das feras Anderson Silva e Junior Cigano.

 

Créditos Assessoria

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.