
O lutador Felipe Micheletti, de 23 anos, representará a cidade de Sorocaba e o interior paulista no mais importante evento de Kickboxing do país, o WGP. A última edição da competição em 2013 será disputada no dia 21 de dezembro no ginásio do Pacaembu, em São Paulo.
Considerado um dos principais atletas profissionais da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Felipe tem em seu cartel 38 lutas e 32 vitórias, sendo 12 delas por nocaute. Entre seus principais títulos conquistados, estão o de vice-campeão Mundial (Wako) desse ano, campeão Panamericano em 2012, campeão brasileiro e paulista desde 2009 e campeão em três edições do WGP.
No WGP Final Tour, ele enfrentará o lutador paraguaio Francisco Lefebvre no card principal, em um combate que promete ser um dos melhores da noite.
“Estudando meu adversário vi que é um atleta forte e experimentado. Tem o boxe afiado e, além disso, é muito resistente. Mas graças a minha equipe, Túlio Corrá, Tiago Cesário, Robson Bastos e Adriano Carseti, estou muito bem preparado física e psicologicamente, pronto para subir ao ringue com quem quer que seja”, afirma Felipe Micheletti.
Em busca de mais uma vitória, o atleta de Sorocaba avisa: “Dia 21 é o meu dia, e meus adversários que se preparem, vai ser cada vez mais difícil passar por mim. Com certeza vou buscar o nocaute e, mais do que isso, dar um bom show aos telespectadores do WGP 17”.
O WGP Final Tour tem apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo e transmissão ao vivo dos canais Bandsports e Esporte Interativo.
Card Principal:
-GP 85kg:
-(K1) – Alex Pereira x Camilo Ferraz (URU)
-(K1) – Cesar Almeida x Cristian Torres (PAR)
-(K1 – Rules 75 kg) – Vitor “Superboy” x Alisson de Angellis
-(K1 – Rules 69,1 kg) – Bruno Gazani x Anderson Buzika
-(K1 – Rules 78,1 kg) – Ricardo Soneca x Inafitali Gomes
-(K1 – Rules 94,1Kg) – Felipe Micheletti x Francisco Lefebvre (PAR)
– (K1 – Rules – 62,3Kg) – Emerson Falcão x Paulo Tebar (Título Brasileiro Interino)
Card preliminar:
-(K1-Rules 69,1 Kg) – André Machado x Caique Raoni
– (K1-Rules 66,8 Kg) – Wilson Djavan x Vinicius Lunardi
– Final do GP
