Pedro Rizzo confia em nocaute de Aldo e finalização de Barão: ‘Estão voando’

Por Bruno Ramôa

Lenda dos pesos-pesados vai estar no córner dos brasileiros nas disputas de 
títulos, neste sábado, no UFC 169, em Newark, EUA
 
 
Aos 39 anos e próximo da aposentadoria, Pedro Rizzo se dedica cada vez mais a carreira de treinador. O três vezes desafiante do título dos pesos-pesados do UFC é o responsável por afiar o muay-thai dos campeões José Aldo e Renan Barão, que, neste sábado (01/02), defendem os respectivos cinturões dos pesos-penas (66kg) e dos peso galo (61kg), contra Ricardo Lamas e Uriah Faber, no UFC 169, em Newark, EUA. 
 
Ao lado de Dedé Pederneiras, Pedro Rizzo será um dos córneres dos atletas da 
Nova União. Para o experiente peso-pesado, as chances dos cinturões escaparem dos brasileiros é bem pequena. A aposta dele é em um nocaute de Aldo e em uma finalização de Renan Barão.
 
“Eles estão mais do que prontos, estão voando. Os treinamentos na Nova União com o Dedé e comigo no muay-thai foram muito duros. Eles também tiveram a ajuda de vários caras de ponta como Popó, Bj Penn e até o Cigano que deu uma passada lá no último dia. Vai ser muito difícil tirar esse cinturão deles, acho que o Aldo nocauteia no segundo round e o Barão finaliza”, afirma o atleta patrocinado pela farmácia Analítica.
 
Caso José Aldo derrote Ricardo Lamas e Anthony Pettis consiga manter o cinturão dos pesos-leves, o tão aguardado duelo entre eles irá acontecer, de acordo com Dana White. Pedro Rizzo vê com bons olhos o possível duelo mas acredita que o brasileiro é superior ao rival em todos os aspectos. 
 
“Sem dúvidas seria uma grande luta entre dois campeões, o que traria muita visibilidade. São dois lutadores que gostam da luta em pé, também já provaram ter um bom jogo de chão, mas eu acho que daria Aldo. Ele tem um muay-thai mais afiado que o Pettis, que também é um grande trocador, e no chão não dá nem para comparar”, avalia o peso-pesado. 
 
 

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.