Carlão Barreto Vs Paul Varelans, um duelo de gigantes

Por: Rafael Luna

No dia 15 de junho de 1997, o brasileiro Carlão Barreto enfrentou o “Urso Polar” Paul Varelans, no Brasil Open, realizado em São Paulo. O duelo marcou o encontro de duas artes marciais : Jiu-Jitsu Versus Trap fighting (luta de aprisionamento). De um lado, o faixa-preta do mestre Carlson Gracie, e do outro, um gigante de 2.03 de altura, no entanto, apesar de ser especialista na arte suave, Carlão não tomou conhecimento do adversário, e o tratorizou, com fortes cotoveladas e socos, vencendo de maneira brutal, ainda no primeiro round. Na época, a peleja chamou muita atenção, já que ambos eram dois lutadores fortíssimos.

10248848_768280183190175_625118786_n

Depois da bela vitória, o lutador carioca ganhou uma chance no UFC, mas acabou sendo derrotado por Dave Beneteau, na edição de número 15, da organização. Ao todo, Carlão Barreto registra em seu cartel, 14 vitórias e 9 derrotas. Atualmente, aos 45 anos, o ex-atleta é comentarista de MMA, no canal Combate.

Video da Luta :

http://v.youku.com/v_show/id_XMjAzNDY2NjM2.html?from=y1.2-1-98.3.3-2.1-1-1-2

Já Varelans, venceu o brasileiro Waldir dos Anjos, por nocaute, no primeiro round,no WVC 5 – (World Vale Tudo Championship 5). Ao longo de sua carreira, o Grandão sofreu bastante, foram 9 vitórias e 9 derrotas, um cartel bastante irregular. Atualmente, ele trabalha como administrador de empresa.

 

.

Anúncios

Obrigado pela sua opinião !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s